Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

14/10/2020 - Jundiaí - SP

Atendimento ampliado agrada usuários de UBS




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O movimento de usuários agendados para o atendimento em horário ampliado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Morada das Vinhas, neste sábado (10) comprovou a importância da ação realizada para eliminar as fila de espera para atendimentos eletivos na Atenção Básica geradas pela pandemia do Novo Coronavírus. Foram 60 consultas realizadas por clínicos, pediatras e ginecologistas. A ação segue em todas as UBSs da cidade, conforme a organização das equipes, com atendimento ampliado aos sábados ou durante a semana, no período noturno.

Darci da Silva Pinto, 74 anos, foi com a esposa Lurdes Vicente de Paula, 78 anos, à consulta agendada na manhã de sábado na UBS Morada das Vinhas. “Desde que a pandemia começou não tínhamos passado mais em consulta por medo da contaminação pelo Novo Coronavírus. Com a idade é preciso acompanhar como estamos. Ser atendido no sábado foi muito bom, pois foi rápido e não tinha aglomeração”, comenta o aposentado, que não possui doenças crônicas e aguardou o melhor momento para fazer a sua avaliação de rotina.

Para a diretora de Atenção Básica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Andreia Pinto de Souza, a meta é equalizar a fila até o final do ano. “Apesar de a Saúde de Jundiaí ter suspendido o atendimento eletivo apenas entre março e abril, ao longo do período muita gente deixou de comparecer aos atendimentos. A oferta adicional de horários está disponível para agendamento pelas equipes das UBSs e pela Central de Agendamento de Consultas (CAC)”, explica.

Ao longo da semana, cerca de 350 consultas a mais que a produção semanal foram realizados. O quantitativo será ampliado conforme a organização das equipes das UBSs.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.