Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

23/5/2011 - Jundiaí - SP

Atletismo - Prefeitura anuncia obras na pista do Bolão




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí apresentou, hoje, mais um investimento para o esporte, com o anúncio das obras da pista de atletismo do Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca (Bolão). O prefeito Miguel Haddad, acompanhado do secretário-adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, detalhou o projeto que transformará o percurso em uma pista de alto nível.

Com a reforma, a pista de atletismo estará apta para sediar campeonatos brasileiros e sul-americanos”, garantiu o prefeito. De acordo com ele, o intuito da Prefeitura ao promover melhorias nos equipamentos esportivos da cidade é incentivar a prática de atividades saudáveis que proporcionam mais qualidade de vida aos cidadãos. “As melhorias incentivarão ainda mais a prática esportiva, o que resulta em bem-estar à população“, relatou o prefeito, que, no início do mês, anunciou as obras de cobertura da quadra do Complexo Esportivo Morada das Vinhas.


Do ponto de vista profissional, as adequações feitas auxiliarão no aprimoramento da técnica e o rendimento dos atletas. “A obra compreende a substituição da terra batida por piso sintético, que melhora consideravelmente a performance dos atletas”, contou Borelli.

A pista ocupa um espaço de 4.484,30 m². No local também há áreas para as provas de arremesso de dardo, salto triplo e extensão,salto em altura, lançamento de dardo, disco e martelo, entre outros. “Também será elaborado um campo de futebol ao centro da pista, que ainda poderá ser utilizado para partidas de futebo americano, de campo e rugby”, acrescentou Alaércio.

As obras foram iniciadas na última semana. De acordo com a Secretaria Adjunta de Esportes, o investimento é de R$ 2.906.355,21.

Atletas empolgados – A coordenadora da modalidade de atletismo, Valéria Nunes, acredita que as reformulações impulsionarão mais pessoas a praticar o esporte. “É um incentivo, porque os atletas notam que há apoio para o crescimento do esporte”, afirmou. Ao lado dela, a aluna Aline Martins vislumbra os benefícios que a nova pista trará para os seus treinos. “A pista vai facilitar bastante os treinamentos, que são fundamentais para os resultados das competições”, declarou a atleta, com a experiência de quem pratica o atletismo há seis anos.

O evento também contou com a presença do deputado federal, Luiz Fernando Machado, e secretários municipais, além do vereador Silvio Ermani, atletas e demais autoridades.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.