Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017

22/3/2011 - Jundiaí - SP

Audiência na Artesp discute novos acessos para Jundiaí




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad, acompanhado pelos secretários Walter da Costa e Silva Filho (Serviços Públicos) e Roberto Salvador Scaringella (Transportes), participou na tarde desta segunda-feira (21) de audiência na sede da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e a pauta do encontro incluiu soluções e sugestões de melhorias dos acessos para Jundiaí. Miguel Haddad foi recebido pelo diretor de Investimentos da agência, Theodoro de Almeida Pupo Júnior, e por um grupo de engenheiros e técnicos.

Miguel Haddad destacou que a Prefeitura de Jundiaí vem fazendo a sua parte no que se refere a melhorias da mobilidade no município, mas é também necessário a participação dos órgãos estaduais e ainda das empresas concessionárias dos sistemas viários que cortam a região. Dentre as sugestões propostas por Miguel Haddad está a criação de quatro novos pontos de acesso na Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (Estrada de Itatiba), sob concessão da Rota das Bandeiras e que já está em processo de duplicação. Esses acessos vão facilitar o fluxo de veículos, especialmente do transporte coletivo nos bairros adjacentes.

Pelos estudos realizados conjuntamente entre as secretarias de Serviços Públicos e Transportes esses quatro pontos de acesso deverão estar localizados na altura dos bairros Rio Acima, Champirra, na avenida Alexandre Milani e no Trevo do Jundiaí-Mirim. Theodoro de Almeida avaliou as propostas e designou uma equipe de engenheiros para um estudo detalhado.

Outra posposta apresentada é de melhoria dos acessos para o bairro Tulipas, uma região que vem apresentando grande desenvolvimento nos últimos anos, o que afeta o fluxo de veículos. A idéia é utilizar parte da faixa de domínio da Autoban. “Estamos apresentando propostas dentro da realidade”, disse Miguel Haddad. “Com essas ações vamos melhorar muito a situação da mobilidade em nosso município”.


O secretário de Serviços Públicos, Walter da Costa e Silva Filho, confirmou que saiu da reunião satisfeito. “A cidade não pode crescer sem planejamento e isso está sendo feito. Estamos planejando a cidade para o futuro, é assim que o governo municipal tem feito”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.