Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019

23/3/2011 - Jundiaí - SP

Audiência Pública apresenta Estudo de Impacto de Vizinhança




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Será realizada nesta quarta-feira (23), às 19 horas, na Câmara Municipal, audiência pública para discutir o decreto de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), elaborado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jaderson Spina, vai apresentar o projeto na audiência que terá a participação de vereadores e da comunidade em geral.

O projeto da Prefeitura determina que, para elaboração de um projeto de construção, o EIV serve para medir ações positivas e negativas da obra. O projeto diz que o EIV serve para subsidiar o licenciamento de empreendimentos ou atividades públicas ou privadas, que na sua instalação ou operação possam causar impactos ao meio ambiente, sistema viário ou à comunidade de uma forma geral.

Segundo o mesmo texto, o EIV é exigido em projetos de construção de condomínios, horizontais ou verticais, em construção acima de 200 unidades, comércios e serviços com mais de 1.000m2 ou que demande grande quantidade de água e indústrias, com construção acima de 300 m2 e que sejam construídas fora do Distrito Industrial.

Serão exigidos o EIV, também, em outros empreendimentos, como escolas, faculdades, creches a partir de 1.000m2 ou em shows, feiras e eventos que ocorram após as 22 horas.

Os projetos que têm o EIV serão analisados pelas secretarias de Planejamento e Meio Ambiente, Obras, Transportes e Serviços Públicos e DAE S.A. O habite-se ou o licenciamento só serão fornecidos após a aprovação do EIV. O decreto informa, ainda, que o EIV não substitui os licenciamentos ambientais fornecidos pelo Estado.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.