Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019

22/3/2011 - Jundiaí - SP

Aulas de desenho artístico promovem melhorias no comportamento dos alunos




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A arte faz parte do trabalho educativo, pois procura, por meio das tendências individuais, encaminhar a formação do gosto, além de estimular a inteligência e contribuir para a formação da personalidade do indivíduo, sem ter como preocupação única e mais importante a formação de artistas.
E essa arte promove o aprendizado, o conhecimento e, até mesmo, a mudança no comportamento das pessoas. Exemplo é o aluno Gustavo Henrique Joaquim, de 10 anos, que participa do curso de desenho artístico, promovido pela secretaria de Cultura, no bairro Fazenda Grande.

A melhoria na organização e disciplina do jovem foi percebida e comentada pela mãe, Elisângela de Oliveira Herculano Joaquim. “Meu filho participou de poucas aulas, mas desde que ele iniciou o curso de desenho percebi que está mais organizado, disciplinado e, até mesmo, mais atento”, comentou.



A monitora do curso, Bia Bianchini, confirmou a mudança. “O Gustavo é um garoto tímido, mas com muita vontade de aprender e já mostrou melhorias no comportamento e não é o único caso. No Eloy Chaves, onde a secretaria de Cultura também promove o curso de desenho artístico, os alunos também apresentaram melhorias, percebidas inclusive pelos professores do ensino regular, que me enviaram bilhetes agradecendo pela mudança na disciplina e atenção dos estudantes em sala de aula, após o ingresso dos mesmos nas aulas de artes”, disse.


O trabalho criativo estimula a pessoa a utilizar e aperfeiçoar os processos de percepção, observação, raciocínio e imaginação, o que ajuda na melhoria do comportamento. A Terapeuta Ocupacional, Elaine Maria de Souza, explica que a arte é utilizada em tratamentos terapêuticos, pois ajuda na organização do pensamento do indivíduo. “Enquanto a pessoa desenvolve um trabalho com desenho, tapeçaria, por exemplo, precisa organizar o que está fazendo no papel, no tapete e, ao mesmo tempo, acaba por organizar os pensamentos e isso reflete no cotidiano. Além disso, a arte também colabora na concentração, pois durante o trabalho desenvolvido, o indivíduo precisa manter-se focado no que está fazendo, sendo um treino para a concentração”, explicou a terapeuta.


O curso de desenho artístico faz parte do programa de descentralização da secretaria de Cultura. Com duração de dois meses, é realizado nos bairros da cidade. Atualmente as aulas são ministradas nos bairros Fazenda Grande e Eloy Chaves.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.