Sábado, 27 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/5/2020 - Jundiaí - SP

Aulas presenciais em Jundiaí permanecem suspensas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Desde o dia 23 de março, as aulas presenciais da rede de Educação Municipal de Jundiaí estão suspensas. Não há data confirmada para o retorno das aulas nas escolas municipais. O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) realiza a análise do cenário epidemiológico da cidade diariamente para as tomadas de decisões.

Segundo a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques, a UGE trabalha para realizar a adequação curricular em consonância com as determinações da Secretaria Estadual de Educação e do Ministério da Educação. “As medidas adotadas para a Educação visam não somente a continuidade da aprendizagem dos estudantes, como a proteção contra a COVID-19”, explica.

Atividades
Nesta semana foi iniciada a entrega das tarefas aos estudantes das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) dos segmentos Infantil, Fundamental e Jovens e Adultos, da Unidade de Gestão de Educação (UGE), da Prefeitura de Jundiaí. Organizadas de forma individual pelas unidades, o material foi elaborado para que os estudantes mantenham a aprendizagem durante o período de pandemia. As tarefas estarão disponíveis nos sites das unidades escolares, por e-mail ou Whatsapp, além da entrega física, que está sendo realizada em cada escola, para as famílias que não possuem acesso à internet.

Para garantir a segurança dos profissionais e dos pais durante a entrega do material, a diretora da EMEB Professora Janet Ferreira do Prado, Zenaide da Conceição da Cruz, e a equipe organizaram fluxo que se inicia na triagem no portão principal, para a identificação de quem precisará de material impresso nas próximas semanas, seguindo para o interior da unidade, com os kits separados por anos escolares. Até a assinatura das listagens foi estabelecida com critérios de higiene. As canetas, por exemplo, são utilizadas por pessoa e higienizadas antes do próximo uso.

Aline Aparecida Rodrigues é mãe de Arthur Raphael Ricci, 8 anos, e a partir da próxima semana, optará por acessar as atividades pela internet. “Assim evitamos o trânsito por conta da pandemia. As tarefas são importantes para manter as crianças com atividades educativas”, explica.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.