Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

31/3/2011 - Jundiaí - SP

Avançam as obras do Parque Botânico do Jardim Tulipas




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Jundiaí vem trabalhando na construção do Parque Botânico Jardim Tulipas que terá 280 mil metros quadrados. As obras envolvem a limpeza do terreno, sem a derrubada de árvores, desassoreamento dos canais do córrego Água Doce e colocação de pedras, terminando com a construção dos dois lagos. Sobre o curso d’água serão construídas duas pontes de madeira. Ainda serão feitas a concretagem da pista de caminhada e o plantio de grama e de árvores nativas.

Além dos lagos, o novo parque terá duas academias com, aproximadamente, 50 equipamentos; quatro quadras de bocha; duas quadras poliesportivas; dois campos de futebol oficial; quatro vestiários; quiosques, além de cinco km de ciclovia e pista para caminhada. O parque terá também quatro portarias – a principal será na Rua Adelino Martins – e estacionamento para 130 veículos. O acesso dos jundiaienses ao parque será facilitado ainda pela construção de uma ponte sobre o Rio Jundiaí, permitindo assim a chegada ao local pela Estrada do Varjão.


O anúncio da construção do parque foi feita pelo prefeito Miguel Haddad no dia 1º de dezembro último. Para o secretário de Serviços Públicos, Walter da Costa e Silva, "existe o interesse da Administração em ocupar as áreas vazias, preservando o meio ambiente e evitando invasões. Tivemos um resultado positivo no Parque Botânico do Eloy e agora vamos atender a população desta outra região da cidade".

Além deste parque, o prefeito Miguel Haddad vai construir mais dois: o Guapeva, assim que forem concluídas as obras de duplicação da rua José do Patrocínio e o Tamoio, que será construído assim que forem concluídas as obras dos apartamentos e que irá abrigar os atuais moradores do antigo hospital psiquiátrico. O parque vai ocupar o espaço deste antigo hospital. Além disso, às margens do rio Jundiaí, a Prefeitura vem construindo o Parque Linear que começa na divisa com Várzea Paulista e vai até a divisa com Itupeva.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.