Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

26/11/2018 - Jundiaí - SP

Bairro dos Fernandes ganha rede de esgoto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Onze quilômetros de novas redes de esgoto na região do Fernandes e Corrupira foram entregues, na manhã deste sábado (24), pelo prefeito Luiz Fernando Machado e pelo diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, durante reunião com moradores.

A obra vai beneficiar nove ruas (Nelson Loda, Pureza Martini Tomazetto, trecho da Santos Ceolin, Nossa Senhora Auxiliadora, Pascoal Bortolo, Ordival Righi, João Augusto Cruz, Vicente Bonano e trecho da Isabel Campos Nilson), além da EMEB Américo Mendes, da Escola Estadual Benedito Loschi e da UBS do Corrupira.

“A DAE tem 98% da cidade atendida com redes de água e esgoto, e não se acomodou. Está indo atrás do desafio de atender estes 2% que faltam. Cada investimento que fazemos tem de ser valorizado”, afirmou o prefeito Luiz Fernando Machado.

O diretor presidente da DAE, Eduardo Palhares, ressaltou a segurança hídrica vivida em Jundiaí. “Estamos ampliando a capacidade de reservação da represa em mais um bilhão de litros com as obras que estão sendo realizadas no vertedouro. Aqui, estamos trazendo a rede de esgoto e isso é saúde”, avalia. O vereador Arnaldo da Farmácia, que esteve presente ao encontro, agradeceu o investimento.

Os moradores devem agora solicitar a ligação de esgoto, o que pode ser feito em um dos Postos de Atendimento da DAE (localizados na Vila Hortolândia, Centro, Ponte São João, Eloy Chaves e Poupatempo).

De acordo com a lei federal nº 11.445/2007, após a implantação da rede pública de esgoto, é obrigatório que os imóveis sejam ligados ao sistema.

Água para a Roseira

O Booster da Roseira, equipamento que vai ampliar a oferta de água no bairro, será entregue neste domingo (25) pela Prefeitura e a DAE. A previsão é de beneficiar duas mil pessoas.

Ele permitirá a pressurização da adutora existente – com diâmetro de 150mm, de material FoFo – aumentando a “força” da água, para que chegue às residências em cotas mais elevadas.

Com isso, os moradores poderão solicitar a ligação de água desde que seus imóveis já estejam interligados à rede pública de esgoto e se encontrem regularizados (ou com processo de regularização em andamento) junto ao Departamento de Assuntos Fundiários da Prefeitura. O investimento da DAE no bairro é de R$ 270 mil.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.