Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

19/10/2011 - Jundiaí - SP

Banco de Leite de Jundiaí precisa de doadoras




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Banco de Leite Humano de Jundiaí está com o estoque no limite e precisa de doadoras para garantir o abastecimento dos hospitais e atender a demanda. Além de beneficiar os recém-nascidos que precisam, as mulheres que amamentam e doam o leite evitam o empedramento das mamas e rachaduras dos bicos, além de uma recuperação mais rápida da forma física.

De acordo com a enfermeira do Banco de Leite, Adriana de Cássia Felício, o estoque está baixo, o que permite o atendimento apenas de casos mais graves. “Esta situação não é registrada apenas em Jundiaí. Em vários municípios as doações não são suficientes para manter o estoque. Normalmente, as quedas são registradas no período de férias e no inverno, mas agora têm se mantido”, ressaltou a enfermeira.

A doação é simples e uma equipe do Banco de Leite irá até a residência da doadora para retirar os frascos com o leite. Todo processo e os cuidados para a ordenha manual e o armazenamento do leite é explicado para as doadoras, que precisam estar cientes de que nos primeiros meses após o parto toda mãe produz quantidades acima das necessidades de seu filho. O leite em excesso doado ao Banco de Leite é pasteurizado e oferecido aos prematuros e internados.

O Banco de Leite Humano de Jundiaí é um centro de lactação onde se promove, apoia, protege e incentiva o aleitamento materno. A principal consequência desse trabalho é a contribuição para a redução da mortalidade infantil e a melhoria na qualidade de vida das crianças. Se a mãe tiver interesse em doar o leite excedente, necessitar de orientações sobre amamentação ou estiver com problemas nas mamas no período da amamentação pode entrar em contato com o banco. O atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 13h, no telefone 0800 17 8155.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.