Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

5/1/2012= - Jundiaí - SP

Banco de Leite precisa de doadoras




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Banco de Leite Humano de Jundiaí precisa de doadoras para garantir o estoque e atender a demanda. A quantidade de leite disponível hoje está muito abaixo do ideal, permitindo o atendimento apenas dos casos mais graves, como crianças com baixo peso e prematuridade grave.

De acordo com a enfermeira Adriana de Cássia Felício, o Banco de Leite é responsável pelo abastecimento de todos os hospitais da cidade, porém com o estoque no limite é preciso estabelecer prioridades. “Normalmente, as quedas no estoque são registradas no período de férias e no inverno, porém agora têm se mantido”, disse a enfermeira.

Além de beneficiar os recém-nascidos, as mulheres que amamentam e doam o leite evitam o empedramento das mamas e rachaduras dos bicos dos seios e têm recuperação da forma física mais rápida. Segundo Adriana, as mães precisam se conscientizar sobre a importância da doação, lembrando que os primeiros meses pós-parto toda mulher produz quantidade de leite acima das necessidades do seu filho. É importante que a mãe retire o leite em excesso após a mamada, o que possibilita manter a produção adequada e evita as complicações.

Todo processo e os procedimentos para a ordenha manual e o armazenamento do leite é explicado às doadoras. A doação é simples e uma equipe do Banco de Leite vai à residência da doadora para retirar os frascos com o leite, que devem estar identificados com data e hora da coleta. O leite em excesso doado é pasteurizado e oferecido a bebês prematuros e doentes internados.

O Banco de Leite Humano de Jundiaí é um centro especializado responsável pela promoção e orientação da amamentação. A principal finalidade desse trabalho é a contribuição para a redução da mortalidade infantil e melhora da qualidade de vida das crianças. As mães que tiverem interesse em doar o leite excedente, quiserem orientações sobre amamentação ou estiverem com problemas nas mamas no período da amamentação podem entrar em contato com o Banco de Leite, que passou a atender em novo horário.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. No sábado, o funcionamento é das 7 às 13 horas. O telefone é o 0800 17 8155.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.