Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020

2/9/2011= - Jundiaí - SP

Biblioteca divulga programação para setembro




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Biblioteca Pública Municipal “Professor Nelson Foot” tem atividades educacionais e culturais para crianças e adultos no decorrer do mês de setembro. Entre os destaques, está o “1º Torneio Feminino de Xadrez”, que recebe inscrições até o dia 17 de setembro, data do evento. Também é possível se inscrever para a 7ª Olimpíada de Redação, cujo regulamento pode ser obtido aqui.

Neste mês, quem passar pela Biblioteca também poderá conferir a Exposição Comemorativa: 20 anos da Cia. Paulista de Artes. Para as crianças, as opções são o musical infantil “Faz-de-conta que você canta e conta um conto a cada canto”, o lançamento do livro infantil “Sempre foi assim” e a peça teatral “O macaco e a velha”.

As atividades são gratuitas e voltadas à população em geral. A Biblioteca Municipal está localizada na Avenida Doutor Cavalcanti, 396. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4527-2110.

Confira a programação completa da Biblioteca Municipal:

Exposição Comemorativa: 20 anos da Cia. Paulista de Artes.

Previstas para quintas-feiras – 19h
Oficina de Redação e Leitura para vestibular, com a Profa. Marisa Menezes. Interessados entrar em contato com a Biblioteca para confirmação das datas.

03/09 (sábado – às 10h)
Musical Infantil “Faz-de-conta que você canta e conta um conto a cada canto”, com a Cia Paulista de Artes. Desligue os computadores e guarde toda tecnologia para mergulhar pelo mundo do faz de conta. Muita música, brincadeira, adivinha, lenda e aventura.

10/09 (sábado – às 10h)
“Concertos na Biblioteca – Quinta Temporada”, com a EMJ – Escola de Música de Jundiaí – Série Mestre e Aprendiz, com o compositor-intérprete Carlos Stasi – percussão.

13/09 (terça-feira – 19h)
Palestra “Gostar de ler. Vamos aprender?”. Palestrante: Mara Lígia Biancardi, graduada em Letras Modernas pela USP -Universidade de São Paulo, especialista em Literatura pela Unianchieta, membro das Academias AJL – Academia Jundiaí de Letras e AILA – Academia Infantil de Letras e Artes. Tal palestra objetiva auxiliar os participantes da 7ª Olimpíada de Redação de 2011.

17/09 (sábado – 9h)
1º Torneio Feminino Relâmpago de Xadrez na Biblioteca. Coordenação Maurício Engholm do Centro Cultural e Recreativo 13 de Agosto. Descobrindo novos talentos. Faça a sua inscrição.

17/09 (sábado – 10h)
Lançamento do livro infantil “Sempre foi assim”, de autoria da Dra. Denise Bragotto, mestre em Psicologia Educacional e Doutora em Psicologia.

23/09 (sexta-feira – 19h)
Lançamento do livro “A velha adormecida”, da escritora jundiaiense Valderez de Mello, membro das Academias AJL-Academia Jundiaiense de Letras, da AFLAJ – Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí e cademia Jundiaiense de Letras Jurídicas.

24/09 (sábado – 10h)
Peça teatral “O macaco e a velha”, com a Cia. Paulista de Artes. Adaptação do conto popular faz uma homenagem ao autor Câmara Cascudo e seu universo do folclore poético de trovas e poesias de puro sabor popular, mostrando às crianças a alma cantante de nossa gente simples do interior.

30/09 (sexta-feira – 19h)
67ª Reunião de Amigos da Biblioteca
Curso: como entender uma obra de arte, ministrado pelo Professor Douglas Tufano. Por meio de slides, venha conhecer as obras de artistas importantes como Michelangelo, Rafael, Van Gogh, Rembrandt, Monet e outros. Próxima aula dia 21/10/2011.

7ª Olimpíada de Redação
As inscrições para o concurso seguem até o dia 30



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.