Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

1/3/2011= - Jundiaí - SP

Biblioteca ensina como entender a arte




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Desde a última sexta-feira (25), a Biblioteca Municipal “Professor Nelson Foot” deu início ao curso “Como entender uma obra de arte”, ministrado pelo professor Douglas Tufano. No primeiro dia de aula, cerca de 100 pessoas compareceram ao local, que seguirá com a atividade até novembro, com aulas uma vez por mês.

Neste curso, os alunos podem aprender como se percebem as relações das obras de arte com o momento histórico em que foram criadas e como distinguir os principais estilos artísticos. O curso conta com a participação de pessoas de difentes idades, mas com um interesse em comum: a arte.



De acordo Tufano, a proposta é desenvolver os conceitos de maneira descontraída, com projeção de slides, que levam os alunos a uma viagem surpreendente e fascinante pelo mundo da arte. “Serão apresentadas as pinturas de alguns dos mais famosos artistas de todos os tempos, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Rafael, Goya, Rembrandt, Velazquez, Caravaggio, Monet, Renoir, Van Gogh, entre outros”, disse o professor



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.