Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017

22/3/2011 - Jundiaí - SP

Biblioteca Municipal tem acervo em braile




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Entre as prateleiras da Biblioteca Pública Municipal “Professor Nelson Fott”, é possível encontrar mais de 940 volumes de livros em braile. As opções vão desde clássicos da literatura infanto-juvenil, como “Meu Pé de Laranja Lima”, até concorridos best-sellers, como “Marley e eu”. 

De acordo com a diretora da Biblioteca Municipal, Neizy Cardoso, a iniciativa é fator preponderante na democratização do acesso à leitura. “O espaço em braile é uma das ações que apresenta de forma prática o sentido de governar para todos”, destacou. “No ano passado, recebemos a doação de uma bíblia”. A obra religiosa foi doada pela Associação Torre de Vigia e Tratados e é composta por 73 livros, que constituem o Antigo e o Novo Testamento.

Desde 2009, o acervo é ampliado com aquisições próprias e doações do Instituto Jundiaiense Luiz Braille e Fundação Dorina Nowil. “A Biblioteca Pública deixa ter finalidade somente educativa, para também cumprir a sua função social de aproximar toda a comunidade da leitura“, disse Neizy.

Antes de tomar conhecimento do acervo da Biblioteca Municipal, a moradora do bairro Engordadouro, Diva Schiavinato, costumava buscar livros em braile na cidade de São Paulo. “Hoje, se preciso ler algum livro por conta dos cursos que costumo fazer, primeiro, eu entro em contato com a Biblioteca”, contou.

Além dos títulos em braile, a Biblioteca também disponibiliza livros no formato falado e televisão para o uso de DVD´s em libras.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.