Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020

29/6/2011 - Jundiaí - SP

Biblioteca oferece programação de férias




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

No decorrer do mês de julho, a programação da Biblioteca Pública Municipal “Professor Nelson Foot” trará contação de histórias, concerto de música popular, torneio de xadrez e oficina de livro artesanal. Todos os eventos são gratuitos e abertos à população.

Ainda no período de férias escolares, a Biblioteca segue com inscrições para a 7ª Olimpíada de Redação, que tem como tema “O ato de aprender a ler é essencial para o crescimento humano”. A diretora do espaço, Neizy Cardoso, esclarece que o momento é oportuno para que as crianças possam desenvolver os seus textos. “Os interessados terão mais tempo para expor as suas ideias no papel”, disse. 

A Biblioteca “Nelson Foot” está localizada na Avenida Doutor Cavalcanti, nº 396, Centro. Mais informações pelo telefone 4527-2110.


01, 04, 05, 06, 07 e 08/07 – às 15h

Contação de histórias
, com a Profa. Jurema Ruivo (D. Benta), coordenadora do Projeto “Venha, aqui tem histórias”. Para todas as idades. Uma boa história nos faz viajar para lugares inimagináveis.

02/07– sábado – às 10h

“Concertos na Biblioteca – Quinta Temporada”,
 com a Escola de Música de Jundiaí. Apresentação do Conjunto de música popular. Neste ano comemora-se os 40 anos da Escola de Música de Jundiaí e os 40 anos da Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot”. Uma parceria que deu certo.

16 e 23/07 – sábados – às 9h

10º Torneio Relâmpago de Xadrez na Biblioteca Pública
. Coordenação Maurício Engholm do Centro Cultural e Recreativo 13 de Agosto, para todas as idades. Este campeonato já é uma tradição em nossa Biblioteca. Participe!

18, 19, 20, 21 e 22/07 – às 15h

Oficina de Livro Artesanal
, com a Profa. Olga de Brito, membro das Academias AJL, AFLAJ, AILA e Grêmio Cultural “Prof. Pedro Fávaro”.

30/07 – sábado – 10h

“Concertos na Biblioteca – Quinta Temporada”
, com a Escola de Música de Jundiaí. Grupos de Câmara da EMJ – Mestre e Aprendiz, com Regina Schlochauer – cravo e piano. Público alvo: estudantes e profissionais de música, famílias e público em geral.

7ª Olimpíada de Redação

As inscrições para o concurso seguem até o dia 30 de setembro/2011. Por isso, aproveite as férias de inverno e faça o seu texto. O tema central é “O ato de aprender a ler é essencial para o crescimento humano.

De acordo com as categorias descritas abaixo, os textos devem considerar os seguintes critérios: Pré-mirim (de 6 a 8 anos) Narrativa - Imagine-se um personagem da Turma da Mônica em um encontro com Maurício de Souza, para planejarem uma viagem ao mundo das letras. Mirim (de 9 a 10 anos) Narrativa - Imagine que você e sua turma, junto com a professora leram um livro, em sala de aula, a fim de discutirem o tema no dia seguinte. No entanto, antes dessa discussão, aconteceu outra, pois o livro começou a falar com você.Infantil (de 11 a 14 anos) Carta – Redija uma carta de incentivo a um amigo que não descobriu ainda na leitura e na escrita todo o prazer e recompensa que tais hábitos proporcionam. Juvenil (de 15 a 17 anos) Narrativa – Escreva um texto narrativo no qual você seja o narrador e faz uma viagem ao século XV. Lá, você tem um encontro com Gutenberg e aproveita para relatar e debater a importância de sua invenção para o crescimento intelectual humano. Adulto (acima de 18 anos) Dissertação - “Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.” Leonardo da Vinci. A partir dessa citação, escreva um texto dissertativo. Use argumentos para justificar sua opinião. Importante: os subtemas deverão estar ligados ao tema central. Serão distribuídos R$ 45 mil em prêmios. Todas as instruções constam no regulamento, disponível no site da Prefeitura e na Biblioteca.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.