Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

29/6/2011 - Jundiaí - SP

Biblioteca oferece programação de férias




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

No decorrer do mês de julho, a programação da Biblioteca Pública Municipal “Professor Nelson Foot” trará contação de histórias, concerto de música popular, torneio de xadrez e oficina de livro artesanal. Todos os eventos são gratuitos e abertos à população.

Ainda no período de férias escolares, a Biblioteca segue com inscrições para a 7ª Olimpíada de Redação, que tem como tema “O ato de aprender a ler é essencial para o crescimento humano”. A diretora do espaço, Neizy Cardoso, esclarece que o momento é oportuno para que as crianças possam desenvolver os seus textos. “Os interessados terão mais tempo para expor as suas ideias no papel”, disse. 

A Biblioteca “Nelson Foot” está localizada na Avenida Doutor Cavalcanti, nº 396, Centro. Mais informações pelo telefone 4527-2110.


01, 04, 05, 06, 07 e 08/07 – às 15h

Contação de histórias
, com a Profa. Jurema Ruivo (D. Benta), coordenadora do Projeto “Venha, aqui tem histórias”. Para todas as idades. Uma boa história nos faz viajar para lugares inimagináveis.

02/07– sábado – às 10h

“Concertos na Biblioteca – Quinta Temporada”,
 com a Escola de Música de Jundiaí. Apresentação do Conjunto de música popular. Neste ano comemora-se os 40 anos da Escola de Música de Jundiaí e os 40 anos da Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot”. Uma parceria que deu certo.

16 e 23/07 – sábados – às 9h

10º Torneio Relâmpago de Xadrez na Biblioteca Pública
. Coordenação Maurício Engholm do Centro Cultural e Recreativo 13 de Agosto, para todas as idades. Este campeonato já é uma tradição em nossa Biblioteca. Participe!

18, 19, 20, 21 e 22/07 – às 15h

Oficina de Livro Artesanal
, com a Profa. Olga de Brito, membro das Academias AJL, AFLAJ, AILA e Grêmio Cultural “Prof. Pedro Fávaro”.

30/07 – sábado – 10h

“Concertos na Biblioteca – Quinta Temporada”
, com a Escola de Música de Jundiaí. Grupos de Câmara da EMJ – Mestre e Aprendiz, com Regina Schlochauer – cravo e piano. Público alvo: estudantes e profissionais de música, famílias e público em geral.

7ª Olimpíada de Redação

As inscrições para o concurso seguem até o dia 30 de setembro/2011. Por isso, aproveite as férias de inverno e faça o seu texto. O tema central é “O ato de aprender a ler é essencial para o crescimento humano.

De acordo com as categorias descritas abaixo, os textos devem considerar os seguintes critérios: Pré-mirim (de 6 a 8 anos) Narrativa - Imagine-se um personagem da Turma da Mônica em um encontro com Maurício de Souza, para planejarem uma viagem ao mundo das letras. Mirim (de 9 a 10 anos) Narrativa - Imagine que você e sua turma, junto com a professora leram um livro, em sala de aula, a fim de discutirem o tema no dia seguinte. No entanto, antes dessa discussão, aconteceu outra, pois o livro começou a falar com você.Infantil (de 11 a 14 anos) Carta – Redija uma carta de incentivo a um amigo que não descobriu ainda na leitura e na escrita todo o prazer e recompensa que tais hábitos proporcionam. Juvenil (de 15 a 17 anos) Narrativa – Escreva um texto narrativo no qual você seja o narrador e faz uma viagem ao século XV. Lá, você tem um encontro com Gutenberg e aproveita para relatar e debater a importância de sua invenção para o crescimento intelectual humano. Adulto (acima de 18 anos) Dissertação - “Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.” Leonardo da Vinci. A partir dessa citação, escreva um texto dissertativo. Use argumentos para justificar sua opinião. Importante: os subtemas deverão estar ligados ao tema central. Serão distribuídos R$ 45 mil em prêmios. Todas as instruções constam no regulamento, disponível no site da Prefeitura e na Biblioteca.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.