Segunda-Feira, 15 de Julho de 2019

21/3/2011 - Jundiaí - SP

Bicicletas invadem as ruas do Medeiros




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A rotina da Emeb "Aparecido Merino Elias", localizada na rua José Gothard, no bairro Medeiros, foi quebrada na manhã deste sábado (19) com a realização do 1º Passeio Ciclístico Eco-Bike, uma iniciativa da escola com foco na preservação do meio ambiente. Dezenas de crianças e muitos pais levaram suas "bikes" para o evento e a animação foi geral. Durante o passeio foram sorteados vários brindes, inclusive uma bicicleta novinha.

A diretora da Emeb, Elizabeth Galastri, disse que este ano o projeto pedagógico da escola é o meio ambiente e, dentro deste tema, são abordados aspectos relacionados à preservação, o que inclui a utilização de bicicletas como transporte, pois são totalmente ecológicas (não poluem) e melhoram o condicionamento físico, o que garante mais saúde. "Nós convidamos todos os nossos alunos, os pais e também os alunos da outra escola do bairro, a Rafael de Oliveira", disse a diretora. A Emeb "Aparecido Merino Elias" atende 370 alunos na faixa etária de quatro a 10 anos.



Pais e filhos


Valdecir Antonio Mora, morador do Medeiros, levou o filho Álvaro para o passeio e contou que iria acompanhá-lo no percurso. "Acho importante essas atividades, pois é um esporte para a molecada. E aqui na escola isso fica mais seguro. Eu tenho bicicleta, mas não ando muito. Seria bem melhor poder trocar o carro pela bicicleta, mas acho um pouco difícil".

Carlos Bispo Cândido resolveu entrar no clima e foi ao passeio com a filha Natacha, ambos com suas respectivas "bikes". "Resolvi vir pois é uma maneira de estreitar os laços com as crianças e também ajuda muito na qualidade de vida. Sempre vou passear com a Natacha no Parque da Cidade", garantiu.

O passeio contou com o apoio da Guarda Municipal e da Secretaria de Transportes (Setor de Fiscalização de Trânsito). O trajeto envolveu as ruas José Gothard, Paulo Molena, avenida João Gonçalves Alves dos Reis, avenida Alcides Ortiz, rua Antonio Rodrigues e retorno pela José Gothard



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.