Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

25/5/2011 - Jundiaí - SP

Bispo Dom Vicente Costa visita Fundo Social de Solidariedade




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), Maria Rita Haddad, acompanhada do prefeito Miguel Haddad e da diretora do FUNSS, Maria Olivia Gonçalves, receberam, na tarde desta terça-feira (24), a visita do Bispo Diocesano de Jundiaí Dom Vicente Costa, que conheceu a sede do Fundo Social, bem como a Casa da Solidariedade.

Em um passeio rápido pela sede da instituição, Dom Vicente observou o volume de doações já arrecadadas pela Campanha de Inverno, conheceu os cursos de capacitação de Inglês, Manicure, Cabeleireiro, Customização, Bijuteria e Pintura de modo que em cada classe pôde conversar com as alunas sobre as oportunidades conquistadas por elas no mercado de trabalho. Antes de se dirigir para a Casa da Solidariedade, os alunos do Projeto Batuta dedilharam notas musicais nos instrumentos (Violino Viola, Violon Celo e Contra-Baixo). Após a apresentação de música, o bispo parabenizou a professora Sandra Gebran e falou com as crianças: “Saibam que a música não é só bonita, não é só para ser apreciada. A música educa”, contou o bispo.


Já na Casa da Solidariedade, Dom Vicente conheceu os cursos de Cuidador de Idoso e Padaria Artesanal. Na ocasião, falou sobre o trabalho desenvolvido pela instituição. “Só tenho que agradecer ao Fundo Social e ao brilhante trabalho realizado pela Prefeitura de Jundiaí e pela primeira dama, Maria Rita. Aqui se pratica a solidariedade e se ensina. As pessoas têm a oportunidade de aprender, o que sempre enobrece e dignifica”, falou Dom Vicente.

Maria Rita Haddad agradeceu a presença do bispo e falou da alegria em recebê- lo. “A visita foi muito importante para o Fundo Social. Só recebemos bons exemplos de solidariedade e é isso que sempre procuramos cultivar no nosso espaço”, falou Maria Rita. Ao final da visita, a primeira dama presenteou Dom Vicente com um quadro do Sagrado Coração de Jesus, pintado por ela.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.