Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

1/3/2011= - Jundiaí - SP

Bloco da Prevenção - folião deve retirar vale abadá a partir desta terça-feira




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Os interessados em participar do Bloco da Prevenção da Secretaria Municipal de Saúde devem retirar o vale abadá a partir desta terça-feira, dia 1º. O bloco, que estará na avenida Luiz Latorre durante o desfile das escolas de samba, vai reforçar as orientações junto aos foliões, alertando quanto a importância do uso correto do preservativo para prevenir a Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

O vale abadá deverá ser retirado nos dias 1, 2 e 3de março, das 12 às 19 horas na Cia. Paulista de Artes, que fica na rua Major Sucupira, 174 - Centro. Mais informações podem ser obtidas no telefone 4521-0013. as vagas são limitadas e será proibida a participação de menores de 18 anos.

A participação é voluntária e aberta a pessoas de ambos os sexos. O vale abadá deverá ser apresentado na concetração do desfile de rua. De acordo com a gerente do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Maria de Lurdes Munhoz, a adesão da população é importante para ajudar a disseminar informações preventivas. "No período de carnaval a população apresenta maior vulnerabilidade em relação à infecção por DST/Aids. As pessoas ficam mais descontraídas e há um aumento do consumo de álcool e de drogas, fatores que podem predispor à prática sexual sem preservativo", enfatizou.


Além de colocar o bloco na rua, CTA também está intensificando a campanha de prevenção, que este ano tem como tema "Carnaval campeão, só em ritmo de prevenção". A campanha, desenvolvida a partir de parceria das Secretarias de Saúde, Cultura e Transportes com a Liga Jundiaiense das Escolas de Samba - Lijunes, vai alertar os foliões sobre Aids e mostrar aos motoristas os perigos da ingestão de bebida alcóolica no trânsito.


Com o samba enredo "Pega carona, põe camisinha e faz folia", a Cia. Paulista de Artes estará no desfile nos dias 5 e 6 de março e farão, ainda a distribuição de leques e viseiras com mensagens de prevenção. A performance artística será levada também aos bailes carnavalescos dos clubes e casas noturnas.


A distribuição de preservativos também será ampliada. A estimativa é de distribuir cerca de 180 mil preservativos durante o carnaval, 20 mil leques, três mil viseiras e três mil porta preservativos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.