Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019

1/3/2011= - Jundiaí - SP

Bloco da Prevenção - folião deve retirar vale abadá a partir desta terça-feira




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Os interessados em participar do Bloco da Prevenção da Secretaria Municipal de Saúde devem retirar o vale abadá a partir desta terça-feira, dia 1º. O bloco, que estará na avenida Luiz Latorre durante o desfile das escolas de samba, vai reforçar as orientações junto aos foliões, alertando quanto a importância do uso correto do preservativo para prevenir a Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

O vale abadá deverá ser retirado nos dias 1, 2 e 3de março, das 12 às 19 horas na Cia. Paulista de Artes, que fica na rua Major Sucupira, 174 - Centro. Mais informações podem ser obtidas no telefone 4521-0013. as vagas são limitadas e será proibida a participação de menores de 18 anos.

A participação é voluntária e aberta a pessoas de ambos os sexos. O vale abadá deverá ser apresentado na concetração do desfile de rua. De acordo com a gerente do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Maria de Lurdes Munhoz, a adesão da população é importante para ajudar a disseminar informações preventivas. "No período de carnaval a população apresenta maior vulnerabilidade em relação à infecção por DST/Aids. As pessoas ficam mais descontraídas e há um aumento do consumo de álcool e de drogas, fatores que podem predispor à prática sexual sem preservativo", enfatizou.


Além de colocar o bloco na rua, CTA também está intensificando a campanha de prevenção, que este ano tem como tema "Carnaval campeão, só em ritmo de prevenção". A campanha, desenvolvida a partir de parceria das Secretarias de Saúde, Cultura e Transportes com a Liga Jundiaiense das Escolas de Samba - Lijunes, vai alertar os foliões sobre Aids e mostrar aos motoristas os perigos da ingestão de bebida alcóolica no trânsito.


Com o samba enredo "Pega carona, põe camisinha e faz folia", a Cia. Paulista de Artes estará no desfile nos dias 5 e 6 de março e farão, ainda a distribuição de leques e viseiras com mensagens de prevenção. A performance artística será levada também aos bailes carnavalescos dos clubes e casas noturnas.


A distribuição de preservativos também será ampliada. A estimativa é de distribuir cerca de 180 mil preservativos durante o carnaval, 20 mil leques, três mil viseiras e três mil porta preservativos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.