Terça-Feira, 21 de Maio de 2019

25/2/2019 - Jundiaí - SP

Boletim Defesa Civil - Informações sobre as Chuvas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Defesa Civil informa que as chuvas de sexta-feira (22) apesar de pouco volumosa – acumulando 26,4 mm no ponto de maior precipitação, no Santa Gertrudes- ocorreu de forma concentrada com duração de uma hora, acompanhada de ventos. De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), além do Jardim Santa Gertrudes, na Roseira foram registrados 23 mm; no Jardim Florestal foram 10,6 mm e no Fazenda Grande outros 7,8 mm. Esses locais tiveram maior volume de chuvas.

O volume de chuva somado das últimas 72 horas não alteram a situação do Plano Preventivo de Defesa Civil – Operação Chuvas de Verão, que permanece no estágio de Observação.

Até as 10h de sábado (23), a Defesa Civil registra 54 ocorrências que foram ou serão atendidas ao longo das próximas horas. A maior parte das demandas são chamadas de quedas de árvores, que foram encaminhadas à Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Corpo de Bombeiros e solicitado apoio de agentes de trânsito. A prioridade foi a liberação das vias e remoção de locais de risco. Ainda foram registradas algumas ocorrências de quedas de muro, árvores sobre residências sem o registro de vítimas ou necessidade de interdição total.

Os trechos de vias da região central alagados na tarde de ontem estão liberados. A interrupção ocorreu pelo volume concentrado de água  em curto espaço de tempo.

O acumulado de chuva deste mês está em 272 mm, sendo q a média histórica dos últimos sete anos é de 233 mm para fevereiro.
Segundo previsão da Defesa Civil Estadual, hoje (23) e domingo (24) são esperadas pancadas de chuva no fim do dia ou começo de noite, com menor volume e intensidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.