Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

1/11/2011 - Jundiaí - SP

Botânico Eloy Chaves é atração para toda a cidade




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A frase ‘Só mais um pouquinho’ não escapa do repertório de João, 4 anos, quando o assunto é convencer a mãe, Karen Cansian, a permitir mais alguns instantes de diversão no Parque Botânico Eloy Chaves. “Ele sempre quer ficar mais por aqui e, com esse jeitinho, fica difícil dizer não”, diz. Moradora no Jardim Ermida há 15 anos, Karen faz de tudo para conciliar a profissão de protética com o tempo de recreação do filho, que frequenta a escola no período da tarde. Para ela, que conta com o dia repleto de tarefas, a área de lazer criada no bairro Eloy Chaves foi uma ótima alternativa de entretenimento e contato com a natureza.

“Venho com o João frequentemente porque ele adora o espaço, que também é próximo de nossa casa. Além disso, aqui ele faz novas amizades, percebe a importância de cuidar do meio ambiente e vivencia hábitos simples, como andar descalço na areia sem o receio de se sujar.”

O Parque Botânico Eloy Chaves, inaugurado no ano passado, foi construído no entorno de um grande lago no bairro de mesmo nome. Remanescente da Mata Atlântica, o local possui 41 metros mil metros quadrados de área verde preservada, praia artificial com areia do litoral, dois mil metros de pista de caminhada, quadra de areia para vôlei, playground e quatro pontes feitas em madeira que auxiliam na integração entre os vários ambientes do parque.

Já Ivani Maria de Souza encontrou na sombra de uma árvore o local ideal para reequilibrar as energias e ler um bom livro. Enquanto as filhas aproveitavam o dia de sol para brincar, a auxiliar de produção aproveitou o seu dia de folga para relaxar. “Se estivesse em casa, certamente, estaria arrumando ou limpando alguma coisa. Já as meninas precisariam brincar em espaço limitado. Nada melhor que curtir de verdade os momentos livres”, explica.

O Botânico do Eloy Chaves abriga também a primeira academia ao livre da cidade. Além de gratuita, a academia reúne 21 equipamentos de ginástica, (dois destinados a portadores de mobilidade reduzida), com 43 possibilidades de exercícios. Cerca de 100 pessoas se exercitam diariamente no local. Aos sábados e domingos, a procura aumenta e cerca de dois mil visitantes passam pelo espaço destinado à prática esportiva. Os frequentadores podem, ainda, contemplar a presença de animais, como famílias de patos, garças e diferentes pássaros.

De acordo com Antonio Carlos Inácio de Souza, diretor de Divisão de Parques (DPAR) da secretaria de Serviços Públicos, a área verde recebe, diariamente, cerca de 300 pessoas e, aos finais de semana, este número chega a cinco mil visitantes, entre eles turistas de Sorocaba, Itupeva, Louveira e outras cidades da região.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.