Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

26/8/2011 - Jundiaí - SP

Cães e gatos do Tamoio serão castrados neste fim de semana




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, nos dias 27 e 28 de agosto, o 4º Mutirão de Castração e Identificação Animal. Nesta edição serão atendidos cães e gatos do Jardim Tamoio. A ação ocorre na EMEB Judith Almeida Curado Arruda, na rua José Seckler Machado, 500, no bairro Cidade Nova I.

O mutirão será apenas para fêmeas, com idade entre 6 meses e 10 anos, com atendimento previamente agendado. Mutirões semelhantes foram realizados este ano no Jardim Novo Horizonte, que recebeu duas edições, e no Jardim Santa Gertrudes, com um total de 620 castrações nas três edições.

A proposta da Secretaria Municipal de Saúde é de promover mutirões em bairros que apresentam grande população animal e número elevado de abandono. Com a castração e a identificação, a expectativa é de coibir o abandono. Durante o procedimento, os animais passam pela cirurgia de castração e, em seguida, recebem a identificação, cujo cadastro vai conter dados e fotos do animal.

O mutirão é mais uma ferramenta da Secretaria Municipal de Saúde para introduzir o conceito de posse e guarda responssável dos animais. Nesta linha foi lançada, na última semana, a Cartilha Bem-Estar Animal, que será trabalhada junto aos alunos da 4ª série do Ensino Fundamental das escolas municipais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.