Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

8/8/2018 - Jundiaí - SP

Campanha de Inverno: ação já doou mais de 40 mil peças até julho




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Foi com a colaboração da Campanha de Inverno de Jundiaí que a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Colônia, conseguiu ajudar mais de 80 pessoas, a maior parte formada por migrantes haitianos, que vivem em situação de vulnerabilidade. “Alguns, chegaram há pouco mais de 20 dias e quase sem pertences, só com a roupa do corpo. Eles ficaram extremamente felizes com os itens recebidos”, explicou o pároco José Carlos Pedrini.

No total, 1.030 peças foram entregues, entre roupas e calçados. Da população assistida, cinco por cento eram crianças. “Nossa comunidade não mede esforços para ajudar as famílias que necessitam. Esta parceria com o poder público, por meio do Fundo Social, só reforça o trabalho desenvolvido em prol dos que mais precisam”, pontuou.

O Lar de Idosos Mãe Magnificat, da comunidade que leva o mesmo nome, do bairro Castanho, também recebeu doações. Criada há 13 anos, a instituição atende, hoje, 27 pessoas em situação de rua, com idade entre 60 e 103 anos. “O local onde estamos instalados é uma região muito fria e cheia de árvores. Por isso, a colaboração feita pelo Fundo Social chegou em boa hora”, afirmou o fundador, Amarílio Nunes.

Desde o mês de abril, a Campanha de Inverno de Jundiaí já doou 43.043 peças, entre roupas, calçados e cobertores. O mês de julho contou com o maior volume de doações, até o momento: 22.699 itens entregues. A iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), tem por objetivo atender crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade e pessoas em situação de rua. “Apesar da queda da temperatura, nos últimos dias, tivemos um longo período mais quente, atípico para esta época do ano e que desestimula as doações. Mas, ainda há muito por fazer e precisamos da ajuda de toda a população”, reforçou a presidente da unidade, Vanessa Machado.

O que você pode doar?

“Tudo aquilo que você usaria, não fosse o fato da peça ter ficado apertada”, disse Vanessa. Entre os itens, roupas para crianças, adolescentes e adultos, além de calçados e cobertores usados e em bom estado de conservação: “Não pedimos nada novo, com etiqueta. Mas, sim, produtos que possam ser usados com dignidade por quem enfrenta dificuldade para se proteger do frio”.

De acordo com o responsável pela comunidade Mãe Magnificat, agasalhos de moletom são bem-vindos. “Os idosos, normalmente, usam fraldas geriátricas e este tipo de vestuário facilita o cuidado e traz mais conforto para eles”, disse Amarílio.

Outros itens bastante procurados são as roupas e os calçados infantis. “É natural que as famílias tenham o hábito de repassar as peças para a criança mais nova, seja filho, primo ou vizinho. Este costume dificulta a doação para a Campanha e, por isso, se faz tão importante” ressaltou a presidente do Funss.

Onde doar?

Os interessados em colaborar com a Campanha de Inverno 2018 podem entregar suas doações diretamente no Fundo Social de Solidariedade. A unidade está localizada dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Outra opção é levar as doações até um dos mais de 130 pontos de arrecadação distribuídos pela cidade. É possível encontrar caixas personalizadas em shoppings, comércios em geral, empresas, indústrias, batalhões da Polícia Militar, além de órgãos públicos. Para saber o local mais próximo da sua casa, clique aqui.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.