Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/6/2011 - Jundiaí - SP

Campanha de Vacinação: boa receptividade dos pais neste sábado (18)




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O sol e a temperatura amena deste sábado (18) colaboraram para a boa receptividade da população de Jundiaí à Campanha Nacional de Vacinação Infantil que aconteceu durante todo o dia. Boletim parcial divulgado às 12 horas pela Secretaria de Saúde (Vigilância Epidemiológica) registrou a imunização de 8.650 crianças (36,9%) contra poliomielite (vacina Sabin) e 7.884 crianças (28.8%) contra o sarampo. Os números estavam dentro da expectativa da pasta e a secretária Tânia Pupo, que percorreu as UBS, estava bastante otimista. “O dia está ajudando”, avaliou.

A população alvo da campanha em Jundiaí é 23.488 (pólio) e 27.361 (sarampo). Além destas vacinas também foi realizada a atualização vacinal da criança e feita avaliação da cavidade bucal para prevenção de cárie. Durante todo o dia funcionaram todas as unidades básicas de saúde nos bairros (até 17 horas) e ainda os Programas de Saúde da Família, além de postos instalados em áreas rurais.



Tânia Pupo destacou que é muito importante que os pais compareçam com seus filhos durante a campanha, pois mesmo o vírus estando erradicado no Brasil, ele ainda está circulante em outros países, por isso é necessário manter as crianças imunizadas. “Temos de evitar a circulação do vírus”, frisou a secretária.


Franceline Buscoriolo, que mora no Jardim Pacaembu, levou seu filho de um ano, Henry, para tomar a gotinha. “É importante trazer. Temos de pensar no futuro e na saúde do bebê”, confirmou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.