Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021

20/6/2011 - Jundiaí - SP

Campanha de Vacinação: boa receptividade dos pais neste sábado (18)




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O sol e a temperatura amena deste sábado (18) colaboraram para a boa receptividade da população de Jundiaí à Campanha Nacional de Vacinação Infantil que aconteceu durante todo o dia. Boletim parcial divulgado às 12 horas pela Secretaria de Saúde (Vigilância Epidemiológica) registrou a imunização de 8.650 crianças (36,9%) contra poliomielite (vacina Sabin) e 7.884 crianças (28.8%) contra o sarampo. Os números estavam dentro da expectativa da pasta e a secretária Tânia Pupo, que percorreu as UBS, estava bastante otimista. “O dia está ajudando”, avaliou.

A população alvo da campanha em Jundiaí é 23.488 (pólio) e 27.361 (sarampo). Além destas vacinas também foi realizada a atualização vacinal da criança e feita avaliação da cavidade bucal para prevenção de cárie. Durante todo o dia funcionaram todas as unidades básicas de saúde nos bairros (até 17 horas) e ainda os Programas de Saúde da Família, além de postos instalados em áreas rurais.



Tânia Pupo destacou que é muito importante que os pais compareçam com seus filhos durante a campanha, pois mesmo o vírus estando erradicado no Brasil, ele ainda está circulante em outros países, por isso é necessário manter as crianças imunizadas. “Temos de evitar a circulação do vírus”, frisou a secretária.


Franceline Buscoriolo, que mora no Jardim Pacaembu, levou seu filho de um ano, Henry, para tomar a gotinha. “É importante trazer. Temos de pensar no futuro e na saúde do bebê”, confirmou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.