Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

12/4/2011 - Jundiaí - SP

Campanha do Inverno - população pode ajudar de várias formas




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Lançada no dia 1º de abril, a Campanha do Inverno 2011 do Fundo Social de Solidariedade segue firme com postos de arrecadação espalhados por diversos locais da cidade. A Campanha é a segunda do ano que integra a Rede Permanente de Solidariedade e visa arrecadar peças de roupas de inverno para atender aos núcleos de submoradia e entidades assistenciais da cidade. No ano passado, a campanha atingiu a marca de 125.220 peças arrecadadas, beneficiando 110 segmentos da cidade.

De acordo com a presidente do Funss, Maria Rita Haddad, fazer a doação é muito simples e quem não puder se deslocar até à sede do Fundo Social pode levar sua contribuição a qualquer dos postos de coleta, presentes em supermercados, farmácias, escolas, dentre outros. Em todos eles, há caixas personalizadas, identificadas também com os cartazes da campanha deste ano. “O importante é que cada um possa fazer a sua parte, pois cada peça que arrecadamos tem um valor muito grande na soma das doações”, comenta a presidente.



Maria Rita dá a sugestão para as pessoas se cotizarem, juntando as peças de um determinado núcleo, como a vizinhança da rua, condomínios, escolas e até mesmo nos locais de trabalho. Segundo ela, isso facilita, pois muitas vezes as pessoas dispõem de algumas poucas peças para doar e entregá-las fica complicado. “Se o grupo tiver um volume razoável de peças, nós podemos retirar no local, bastando ligar para o Fundo Social”, informa a presidente. Da mesma forma, os promotores de eventos da cidade podem sempre abrir a possibilidade do público colaborar com a campanha.


Roupas e cobertores


Toda doação será sempre bem vinda, mas a presidente do Fundo Social enfatiza que se a pessoa puder doar peças novas - agasalho ou cobertor, que não custam muito – o resultado será ainda melhor, pois demonstra um grande respeito àqueles que serão atendidos pela campanha. “Mais do que uma peça de roupa, podemos também oferecer nosso calor humano e isso é mito bom”, diz Maria Rita.


As doações podem ser entregues na sede do Fundo Social de Solidariedade -Rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, n° 78 e 92 - Chácara Urbana.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.