Sábado, 28 de Novembro de 2020

23/11/2011 - Jundiaí - SP

Campanha Fique Sabendo 2011 começa nesta quinta (24)




A Campanha Fique Sabendo 2011 será realizada em todo Brasil de 24 de novembro a 1º de dezembro. Em Jundiaí, a Secretaria de Saúde, por meio do programa Municipal de DST/Aids, vai ampliar o acesso ao teste anti-HIV, com foco no diagnóstico precoce e na diminuição da transmissão involuntária do vírus da Aids.

De acordo com a gerente do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), Maria de Lurdes Munhoz, haverá atendimento diferenciado, com o envolvimento de 13 unidades de saúde. “A proposta é de facilitar o acesso ao teste, por isso teremos estes pontos de coleta”, enfatizou Maria de Lurdes, lembrando que os enfermeiros das unidades participantes foram capacitados.

Além da coleta no próprio CTA, que funciona na rua Conde de Monsanto, 480, no Vianelo, a sorologia pode ser coletada também nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da Agapeama, Centro, Guanabara, Novo Horizonte, Rio Acima, Hortolândia, Morada das Vinhas, Esplanada, São Camilo e Tamoio e nas unidades do PSF (Programa Saúde da Família) da Vila Ana, Centenário e Santa Gertrudes. O atendimento será feito nos dias 24, 28, 29 e 20 de novembro, das 8h às 15h.

O teste é sigiloso e gratuito e deve ser feito por todas as pessoas que passaram por uma situação ou comportamento sexual de risco, sem preservativo, ou compartilhamento de agulhas, seringas e outros materias perfurocortantes contaminados.

Segundo Maria de Lurdes, os sintomas da aids podem demorar até 10 anos para aparecer. Por isso, muitas pessoas transmitem a doença involuntariamente. A campanha “Fique Sabendo” também amplia as informações sobre as formas de transmissão da doença, os serviços disponíveis e o encaminhamento das pessoas com diagnóstico positivo para atendimento especializado.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.