Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020

25/5/2011 - Jundiaí - SP

Campeão Infanto Juvenil de jiu-jitsu visita o Paço




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Givago Marcondes Gantuz Miguel tem apenas 12 anos de idade, mas já coleciona medalhas, troféus e um grande sonho: se tornar faixa preta no jiu-jitsu e participar do mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Na tarde desta terça-feira (24), Givago, acompanhado do pai Jorge Miguel, esteve com o prefeito Miguel Haddad e o secretário da Casa Civil, Juca Chaves Rodrigues.

Na visita de cortesia, Givago falou sobre os campeonatos dos quais já participou e da ansiedade quanto ao Mundial de Jiu-Jitsu, que acontece em junho deste ano no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. "Estou me preparando para mais esta competição, treinando cerca de três horas por dia, de segunda a sexta-feira,", disse o garoto, que já venceu três campeonatos brasileiros e seis estaduais, na categoria Infanto Juvenil.



Givago começou cedo nos tatames. Aos cinco anos já treinava, tendo o pai como exemplo. Hoje, ele é faixa laranja e aprecia e respeita os ensinamentos do esporte. "Sempre admirei as artes marciais. É uma atividade que nos dá tranquilidade, disciplina. Aprendemos que a violência não existe e que só é aplicada quando necessário", ressaltou Givago, que tem na família Gracie - fundadora do jiu-jitsu - a inspiração.


O atleta cursa a sexta série no Colégio Divino Salvador e muitas vezes precisa abrir mão de outras atividades para se dedicar ao esporte. "Eu não me importo. Às vezes deixo de sair com os amigos para treinar e garantir uma boa participação nos campeonatos", disse Givago.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.