Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

8/3/2017 - Jundiaí - SP

Capelania Hospitalar é oficialmente apresentada ao Hospital Universitário




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Na manhã desta terça-feira (7), a diretoria do Hospital Universitário (HU) recebeu o bispo diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa, para formalizar a apresentação do padre Clóvis Wilson Fontenla como capelão da Capelania Hospitalar de Jundiaí. Na ocasião também foram apresentados os integrantes da Pastoral da Saúde que irão desenvolver o trabalho de acolhimento junto aos pacientes, acompanhantes, médicos e colaboradores do hospital.

Padre Clóvis falou dos projetos que o grupo pretende desenvolver. “No HU, o público é composto por mães e crianças, então vamos desenvolver um trabalho de amparo social, entregar enxovais por meio da Pastoral da Luz, vamos nos aproximar dos estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí e escutar professores e médicos”, explica.

De acordo com Dom Vicente, o importante será começar o trabalho e preservá-lo, referindo-se ao fato de que padre Clóvis ficará no posto por dois anos, mas a obra deverá ser mantida por tempo indeterminado. A responsabilidade pelas atividades que serão realizadas no HU será de Sandra Regina Berion Amar, que integra a Paróquia Nova Jerusalém.

“Só temos que agradecer pelo empenho e iniciativa de realizar este trabalho. A parte religiosa é fundamental no serviço de um hospital”, diz o professor doutor Itibagi Machado, que integra a diretoria do HU.

Após as apresentações o grupo participou de um café.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.