Terça-Feira, 14 de Julho de 2020

28/4/2011 - Jundiaí - SP

Carlos Sardenberg e Carlos Wizard no fórum empresarial Regional em Jundiaí




da assessoria

O apresentador de TV e empresário Rodrigo Barros com grande excelência promoveu na tarde da última quarta-feira mais um Fórum Empresarial Regional, que em novo formato, trouxe lições de empreendedorismo e conteúdo à cidade de Jundiaí. “Levamos o evento a esses pólos, pois acreditamos que o desenvolvimento do nosso país  está no crescimento do interior dos  estados. O Fórum em Jundiaí foi um sucesso. Contamos com a expressiva participação de quase 200 participantes”, conclui Rodrigo.

Dois palestrantes de peso marcaram presença no evento. Carlos Wizard Martins, presidente do Grupo Multi, que discursou sobre: “Empreendedorismo, Educação e Sucesso”, e Carlos Alberto Sardenberg, comentarista de economia da TV Globo e âncora da Rádio CBN, que debateu: “Brasil, desafios e oportunidades. O que falta para ficar rico?”. No decorrer do Fórum, entre palestras, coquetéis, coffee breaks e pocket show do cantor Cláudio Zolli, os dirigentes das empresas construíram parcerias, trocaram cartões e fomentaram novos negócios.

Carlos Wizard Martins, com simpatia, explanou sobre os segredos do sucesso através de sua trajetória de vida. O executivo explorou o ambiente corporativo, incentivando e estimulando os empresários da plateia e sugeriu um eficiente método para avaliação de equipes, baseado em resultados e potencial. O palestrante também indicou a metodologia utilizada em seu Grupo, que hoje é líder mundial.

O empresário discorreu sobre a importância do inglês no mundo globalizado. “Empresarialmente falando, se quisermos realizar acordos com empresas de outros países, a língua comum é a inglesa. Com a proximidade da Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil, que trarão milhões de turistas estrangeiros ao país, as empresas que estiverem preparadas para recebê-los, obterá excelente retorno. Ou lideramos, ou seremos liderados”, concluiu.

Carlos Alberto Sardenberg apresentou momentos que abateram o mundo nos últimos anos, como a crise financeira em 2008/2009, anormalidade dos débitos públicos na Europa, a erupção nos países do petróleo e terremotos, tsunamis e ameaça nuclear no Japão. O comentarista elucidou que esses pontos remetem a negativismos, mas que dependo da ótica pode-se dar outro tipo de leitura.

Sardenberg falou que é de caráter positivo os governos estarem reagindo a todo esse problema: a Europa administra a crise e o Japão o caos, os Estados Unidos retornaram ao crescimento. O enigma se instala no mundo árabe, já que a Arábia Saudita possui a maior reserva petrolífera do planeta. O comentarista utilizou como exemplo o Japão, que ocupa o 3o lugar no ranking da economia mundial, é responsável por 6% do PIB, além de ser grande importador de petróleo e alimentos. “Uma crise no Japão significa uma crise no mundo”, revela.

José Antônio Parimoschi, secretário de finanças de Jundiaí; Ari Castro Nunes, secretário do desenvolvimento econômico de Jundiaí; Ricardo Diniz, presidente da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí; William Oliveira, CEO da TOTVS; Kawel Rodrigo Lotti, gerente de divisão da VIVO, e Vandermir Francesconi Junior, diretor titular do CIESP Jundiaí, foram os debatedores do evento.

Sobre o Fórum Empresarial

Promovido em dez cidades do Estado de São Paulo, o Fórum Empresarial Regional tem o intuito de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico das regiões, além de fomentar novos negócios entre os executivos participantes. Para fortalecer o evento, a Momentum – agência de promoções da W/McCann, presente em mais de 51 países, com 62 escritórios e 4200 funcionários - se une ao à RBCOM na elaboração do projeto, que chega em novo formato.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.