Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

25/2/2011 - Jundiaí - SP

Carnaval 2011- Começam os preparativos da passarela do samba




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Enquanto as escolas de samba acertam os últimos detalhes nos barracões e os foliões preparam suas fantasias, a Secretaria de Cultura promoveu na manhã desta quinta-feira (24) reunião com as secretarias e órgãos envolvidos para a organização do desfile das escolas de samba, que acontecem nos dias 5, 6 e 8 de março, na Avenida Prefeito Luiz Latorre.

A reunião contou com a presença de representantes da Secretaria de Cultura, Serviços Públicos, Finanças, Setransp, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Telefonica, entre outros. O objetivo foi a preocupação em oferecer à população uma carnaval mais tranquilo, alegre e seguro.



Serviços


Os foliões que decidirem prestigiar as escolas de samba de Jundiaí vão contar com infraestrutura preparada para a festa. As arquibancadas, que estão em fase de montagem, vão comportar cerca de três mil pessoas em cada noite de desfile. A distribuição dos ingressos, gratuitos, será definida nos próximos dias.


Serão colocados à disposição da população 46 banheiros químicos, sendo 20 femininos, 20 masculinos e seis especiais. A passarela vai contar com 15 pontos de ambulantes ao longo da avenida e quatro pontos de lanches nas proximidades da concentração das escolas de samba, próximo ao Ponto Verde.


A segurança conta com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Defesa Civil. Visando o bom andamento da festa, assim como nos anos anteriores, será proibida a venda de bebidas alcoólicas no local do evento e os refrigerantes, águas e sucos serão vendidos somente em embalagens plásticas. Os foliões também terão à disposição ambulatório médico e duas ambulâncias para eventuais emergências.


Desfiles


A avenida Prefeito Luiz Latorre será a passarela para as escolas de samba no “Carnaval do Futuro”. A abertura do carnaval será no sábado (5), com o desfile do grupo especial, às 20 horas, com a Corte do Carnaval 2011, com Jaqueline Santos como Rainha, Rodrigo Eugênio para Rei Momo, Priscila Aparecida Ribeiro dos Santos Oliveira e Narjara Priscina de Lima como 1ª e 2ª Princesas e Rafael Carlos de Souza, o Passista de Ouro. Após a corte, a avenida será tomada pelas escolas GRES Caprichosos de Jundiaí, ACES União do Povo, GRES União da Vila Rio Branco e CRC Arco Íris Acadêmicos do Samba.


No domingo (6) a avenida recebe o grupo de acesso com as escolas GRES Mocidade da Agapeama, GRES Marujos da Zona Sul, GRES Unidos da Zona Leste e SCFS Leões da Hortolândia, respectivamente. Já na terça-feira (8) as campeãs voltam para a passarela e fazem o desfile da vitória.


A apuração acontecerá na segunda-feira (7), às 9 horas, no antigo prédio da Guarda Municipal, na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, 100, Anhangabau.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.