Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

15/2/2011 - Jundiaí - SP

Carnaval 2011 - Cultura reúne secretarias para a organização dos desfiles




Com o objetivo de oferecer segurança e qualidade na prestação dos serviços durante o Carnaval 2011, que acontece nos dias 5, 6 e 8 de fevereiro a Secretaria de Cultura realizou nesta terça-feira (15) duas reuniões que abordaram a organização da festa. A primeira tratou sobre fiscalização do comércio, comunicação, trajetos dos carros alegóricos e monitores. Já a segunda abordou a importância da segurança.
Segundo a Secretária de Cultura, Penha Camunhas Martins, a ideia de promover a reunião por segmentos é para oferecer mais atenção para cada área. “Com essa divisão, conseguimos detalhar e conversar melhor com cada setor. Todas as atividades e ações têm sua importância dentro da festa do carnaval. Com isso garantimos mais segurança e qualidade nos serviços”, explicou.

Com o slogan “Carnaval do Futuro”, a festa dos foliões vai contar com estrutura com banheiros químicos, segurança da Polícia Militar, Guarda Municipal, local para pessoas com deficiência, 15 pontos de venda de água, sucos e refrigerantes, além de quatro barracas de lanches nas proximidades da concentração das escolas de samba, duas ambulâncias, ambulatório médico, entre outros. Visando a segurança da população, assim como nos anos anteriores, não será permitida a venda nem o consumo de bebidas alcoólicas no local do evento e refrigerantes e águas serão servidos em garrafas ou copos plásticos.

“São cerca de três horas de desfile e entendemos que a diversão fica por conta da festa, não sendo necessário o consumo de bebida alcoólica. Como administração pública, temos o dever de promover medidas educativas como essa”, comentou Penha.

Segurança

A tranqüilidade dos passistas e do público na avenida é preocupação constante. Polícia Militar e Guarda Municipal trabalharão em conjunto. A questão do trânsito também esteve na pauta. A Setransp realizará a orientação do trânsito, que ficará interditado em virtude dos desfiles. Os agentes também estarão conduzindo os motoristas sobre os locais disponíveis para estacionamento.

Os foliões que preferirem chegar ao local por meio do transporte público coletivo também terão a festa garantida. Linhas com horários especiais estarão à disposição antes e após o evento, oferecendo a facilidade de deslocamento para a população.

A preocupação com a segurança também abrange os desfiles. Os carros alegóricos serão vistoriados pelo Corpo de Bombeiros e devem seguir as normas de segurança, garantindo a tranquilidade dos foliões dentro e fora da avenida.

Para o Diretor de Eventos da Liga Jundiaiense de Escolas de Samba (Lijunes), Sidnei Meira, a reunião é importante para o bom do evento. “A cada ano o carnaval de Jundiaí evolui, com essas normas de segurança poderemos as escolas podem ir para o desfile com mais tranquilidade, nos focando a preocupação com o espetáculo que é o Carnaval”, afirmou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.