Domingo, 17 de Novembro de 2019

10/3/2011 - Jundiaí - SP

CARNAVAL - Grupo de Acesso brilha na Passarela do Samba




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Transformada em Passarela do Samba, a avenida Prefeito Luiz Latorre abriu alas, no último domingo (06), para a Corte da Alegria e ao desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso. A primeira a se apresentar foi a G.R.E.S Mocidade da Agapeama, com a história de superação e luta da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), entidade que atende crianças com dificuldades psicomotoras.

Em seguida, foi a vez da G.R.C.S.E.S Marujos da Zona Sul encantar o público com suas cores e brilhos. Com sede no bairro Jardim Santa Gertrudes, a escola cantou e comemorou os seus dez anos de existência com o enredo ‘Sou branco, sou vinho, sou azul. Sou dez anos de Marujos da Zona Sul’. Entre os destaques da apresentação estavam as conquistas do título de campeã em 2003 e 2007 e dos vice-campeonatos, em 2002 e 2010.



A G.R.C Unidos da Zona Leste foi a terceira escola a se apresentar. Com o samba ‘Rio – Cidade Maravilhosa, seus passado são tuas glórias’, a agremiação mesclou alegria, elegância e malandragem para homenagear a cidade de Rio de Janeiro dos anos 30 e 40. A campeã do Grupo de Acesso, S.C.F.S Leões da Hortolândia,
(veja mais no Portal da Prefeitura de Jundiaí) trouxe para a Passarela do Samba o mundo mágico e sobrenatural, com o tema ‘Das rezas à magia, dos feitiços aos rituais: uma viagem pelo universo místico através dos tempos’. Para finalizar a programação da noite, a Cia Paulista de Artes seguiu com o Bloco da Prevenção, cuja performance educativa abordou a importância da prevenção em DST/Aids.

De acordo com Penha Maria Camunhas Martins, secretária de Cultura, a festa vem se fortalecendo a cada ano, evidenciando que o desfile de rua é o maior evento popular da cidade. “O carnaval está cada vez mais familiar. Tivemos a presença de pessoas de todas as idades e de diferentes locais, o que estimula bastante o nosso trabalho”.


Serviços


Estão envolvidas na organização da festa, além da secretaria de Cultura, as secretarias de Serviços Públicos, Obras, Saúde, Educação e Esportes, Comunicação Social, Finanças, Transportes, Recursos Humanos, TV Educativa de Jundiaí, Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), DAE, Guarda Municipal, Juizado de Menores, Polícias Civil e Militar, Bombeiros, Defesa Civil, Telefônica, Incubadora de Negócios de Jundiaí e Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.