Terça-Feira, 21 de Maio de 2019

25/2/2019 - Jundiaí - SP

Casa Civil inicia capacitação de gestores de projetos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Trinta e nove servidores nomeados na Portaria nº 50/2018 do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) participaram, nesta sexta-feira (22), de uma capacitação sobre as atribuições dos gestores das parcerias estabelecidas entre o Município e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs). Os trabalhos foram realizados em dois períodos (manhã e tarde), no auditório do Paço Municipal.

Na abertura do encontro, o gestor da Casa Civil (UGCC), Gustavo Maryssael, destacou a importância de capacitar adequadamente todos os servidores para atender às entidades e identificar as dificuldades na execução dos serviços na prática. “O trabalho dos gestores é um pouco mais complexo porque eles atuam no monitoramento da execução do contrato firmado entre a Prefeitura e a OSC. É importante que ele saiba apontar possíveis problemas e orientar os responsáveis acerca da correção dos mesmos”, pontuou.

O coordenador da Comissão Intersetorial das Parcerias, Tales Calegari, ressaltou que muitas mudanças foram implementadas com a Lei Federal 13.019/2014 e esse alinhamento é fundamental para otimizar o trabalho, aumentar a eficiência e garantir a transparência no fluxo de trabalho. “O objetivo é tornar a forma de trabalho padronizada e cooperar com a agilidade do processo, principalmente nos casos de Chamamento Público”, afirmou.

Os servidores também acompanharam uma apresentação feita por Eduardo Pagliarde, da Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC), que detalhou as mudanças implementadas pela Lei. Ele explicou, por exemplo, que há hipóteses em que esta legislação não se aplica, uma vez que já existe uma lei municipal sobre o tema. “É importante que os gestores conheçam os meios jurídicos para atuar em caso de descumprimento do contrato”, comentou.

Na parte final da capacitação, os servidores participaram de uma dinâmica na qual foram analisados três planos de trabalho, levantando as dificuldades, falhas e melhorias. Os participantes fizeram  uma análise na visão de um gestor de parceria. Os trabalhos foram coordenados por Adauto Parre (UGE) e Edilaine Cardoso Santos (UGADS).

Participaram nesta sexta-feira servidores das Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Casa Civil (UGCC), Esportes e Lazer (UGEL), Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Cultura (UGC), Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP) e Mobilidade e Transporte (UGMT).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.