Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019

29/4/2019 - Jundiaí - SP

Casa Civil promove capacitação de conselheiros municipais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Comissão Intersetorial das Parcerias, ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) realizou, na sexta-feira (26), uma capacitação para um grupo de membros de Conselhos Municipais e de assessores do Núcleo de Políticas Públicas do Município. Realizada na Biblioteca Municipal, a atividade está em linha com a proposta da Administração de promover o conhecimento, a transparência e a modernização na gestão.

Na abertura, o gestor da UGCC, Gustavo Maryssael, destacou que os conselheiros possuem papel fundamental na escolha das Organizações da Sociedade Civil (OSC) quando o recurso a ser destinado vêm dos Fundos. “Por isso, a capacitação é fundamental para garantir a excelência nos serviços destinados à população. Foram nove conselhos representados, todos com Fundos de Recursos e que poderão, à luz da Lei Federal n. 13.019, de 2014, realizar chamamentos públicos”, aponta.

O coordenador da Comissão, Tales Calegari, lembrou que o objetivo é padronizar o conhecimento referente à participação nas Comissões de Seleção, que são o grupo formado por servidores municipais e representantes dos Conselhos, responsáveis pela escolha de Organizações do Terceiro Setor, participantes de Chamamentos Púbicos, que irão firmar parcerias com o Município e receberão recursos para a realização de atividades de interesses mútuos.

Participaram da capacitação 30 membros das mesas diretoras dos Conselhos, além dos assessores municipais da Pessoa com Deficiência, Juventude e Igualdade Racial. “Essa interação entre Poder Público e Conselhos e a padronização do conhecimento é importante para garantir o alinhamento de todos os envolvidos. Já foram capacitados pela Comissão Intersetorial cerca de 280 servidores. É um número expressivo e que representa a atenção do prefeito Luiz Fernando Machado com as Organizações da Sociedade Civil, o trabalho realizado por elas e a aplicabilidade da legislação vigente”, completou Calegari.

Jundiaí é pioneira e referência na atuação frente às alterações trazidas pela sanção da Lei Federal 13.019/2014. A legislação passou a vigorar nos municípios a partir de 2017 e representou um momento difícil de transição entre o modo que sempre foram realizadas as parcerias e o novo modelo imposto pela lei. A Prefeitura tem convênios assinados há mais de 90 anos com uma mesma entidade e, por conta da nova lei, mudou-se o instrumento a ser firmado e a exigências existentes para as OSCs. A Comissão Intersetorial das Parcerias estabeleceu padronizações que diminuem a morosidade do processo e criou ferramentas, antes não existentes, que facilitam a interatividade das Organizações com a Lei.

Na próxima quarta-feira (02), será realizado, em turma única, um complemento focado em prestação de contas das parcerias estabelecidas. Para participar, é necessário inscrição prévia pelo e-mail: comissaoparcerias@jundiai.sp.gov.br.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.