Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

1/8/2018 - Jundiaí - SP

Casa Civil promove capacitação sobre convênios




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Durante todo o dia desta terça-feira (31), 22 servidores municipais de várias Unidades de Gestão da Prefeitura participaram de uma capacitação em gestão de convênios do Município com outras instituições. A atividade, promovida pela Casa Civil por meio do Departamento de Convênios e Parcerias, foi comandada pela professora Leene Marques, profissional capacitada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e com mais de 30 anos de experiência na área, tendo trabalhado para mais de 200 prefeituras no Brasil.

O diretor do Departamento, Tales Calegari, explica que a iniciativa visa atualizar os servidores sobre as mudanças implementadas pela Portaria 424/2016, que definiu novas regras para assinaturas de convênios. “Alguns dados que precisam ser colocados no sistema Siconv (portal de convênios do governo federal) são diferentes e, por isso, esta atualização se faz necessária”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Ainda segundo Tales, a capacitação vai ajudar, também, nos processos internos da Prefeitura. “As Unidades de Gestão são responsáveis pelo envio de documentos ao nosso departamento para que a gente dê andamento no processo. Muitas vezes, por desconhecimento, o processo demora um pouco mais porque faltam documentos e informações importantes. Queremos corrigir isso para reduzir o tempo de andamento do processo e para aumentar as chances de obtenção do convênio solicitado”, ressaltou.

Na abertura do curso, Leene destacou a importância dos convênios como ferramentas para favorecer a execução de políticas públicas. “Os convênios e os contratos de repasse servem como instrumentos para promover as políticas públicas por meio da descentralização de ações e a gestão de recursos de transferência voluntária do governo federal”, pontuou.

Durante o dia, os servidores participaram de exercícios e dinâmicas para melhor compreensão dos temas abordados. A capacitação, que continua nesta quarta-feira (01), é realizada na Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.