Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

27/5/2011 - Jundiaí - SP

Casa da Cidadania ganha novo espaço totalmente reformulado




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Localizada na rua Rangel Pestana, 766, a nova Casa da Cidadania foi entregue na noite desta quinta-feira (26) pelo prefeito Miguel Haddad e pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Mazzola, e contou com as presenças de importantes representantes da área Jurídica, entre eles os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Franklin Nogueira e Cláudio Levada. O espaço viabiliza o acesso da população em situação de vulnerabilidade à assistência jurídica gratuita e mensalmente realiza entre 700 a 800 atendimentos.

O Serviço de Assistência Judiciária Gratuita foi criado no município em abril de 1981 e em fevereiro de 2010 passou a integrar a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads). As novas instalações vão permitir atender a crescente demanda em dependências mais amplas e confortáveis. Dentre os serviços prestados estão orientação e acompanhamento para regularização de documentação civil pessoal, esclarecimentos sobre direitos, serviço de Combate ao Racismo com o apoio do Conselho Municipal da Comunidade Negra e a Escola Social, para formação e capacitação técnica de servidores e operadores de assistência social.



Fizeram uso da palavra a diretora da Casa da Cidadania, advogada Cleide Pícolo, a secretária do Semads, Maria Aparecida Mazzola, que lembrou o início da Assistência Judicial Gratuita em Jundiaí, “ainda na administração do prefeito Pedro Fávaro”, os desembargadores Márcio Franklin Nogueira, que viu nascer e acompanhou o desenvolvimento da Casa da Cidadania de Jundiaí e Cláudio Levada, que também é coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Padre Anchieta, e do vereador Silvio Ermani, que representava o Legislativo. Fechando os pronunciamentos, o prefeito Miguel Haddad ressaltou que “governar Jundiaí é muito fácil, temos a sociedade que nos ajuda. E esse compromisso social é essencial para podermos avançar”.


Durante a solenidade, foram prestadas algumas homenagens às pessoas que contribuiram para o sucesso da Assistência Judiciária do município: ex-prefeito Pedro Fávaro, os advogados Tetsuo Morishita e Geraldo Brescancini (já falecidos), e também Alcimar Alves de Almeira, Rolf Milani de Carvalho, Gil Camargo Adolpho, Carlos Eduardo Togni, João Oscar Tega, Creonice de Fátima Couto e Marilu Aparecida de Oliviera. O encerramento da solenidade foi com uma oração feita por Claudemir de Moraes e José Adilson Telles.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.