Quinta-Feira, 6 de Agosto de 2020

28/7/2020 - Jundiaí - SP

Castração de animais domésticos é regulamentada em Jundiaí




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Os tutores de cães e gatos interessados em castrar seus bichos de estimação poderão fazer o cadastro no Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA) pelo site da Prefeitura de Jundiaí ou pelo aplicativo de celular APP Jundiaí e acompanhar o avanço da inscrição, conforme  o decreto 29.134, de 20 de julho de 2020, publicado na sexta-feira (24) na Imprensa Oficial do município.

“O cadastro vai melhorar o sistema de informações e o controle dos animais a serem castrados pelo DEBEA”, ressalta Daniela Araújo Passos, diretora do Departamento. “O novo sistema, desenvolvido pela Cijun, proporcionará mais transparência ao serviço e um melhor acompanhamento do atendimento dos munícipes cadastrados”, emenda Daniela, lembrando que Jundiaí é um dos poucos municípios a oferecer o sistema.

Ao entrar no site ou no APP Jundiaí, a pessoa deve localizar o campo de pesquisa (onde tem a lupa) e escrever “castração”, que aparecerá o link “Cadastro de Animais para Castração”. Basta clicar neste link e preencher o cadastro. Para minimizar as dúvidas, há próximo ao link um vídeo explicativo de como realizar o cadastro.

Os internautas devem se inscrever e a seus animais, podendo incluir novos animais em seu cadastro a qualquer tempo. Os cães e gatos devem estar realmente sob a responsabilidade de quem o cadastrou, pois o rastreamento após a microchipagem será ainda mais rigoroso.

A partir daí, a pessoa deve aguardar o contato do DEBEA para o agendamento, que pode ocorrer rapidamente ou não, dependendo da procura pela castração e da oferta de vagas disponíveis, além de critérios epidemiológicos que o Departamento estabeleceu.

De acordo com o decreto, é de responsabilidade dos tutores dos animais a manutenção dos dados cadastrais atualizados do cachorro ou gato e do responsável pelo bicho. A lista de espera dos animais que aguardam castração será publicada no site da Prefeitura e na Imprensa Oficial em ordem alfabética, com atualizações bimestrais.

Isolamento social
Indivíduos não contatados pelo DEBEA para realizar o agendamento da cirurgia não devem levar seus animais ao Departamento no dia da castração, pois somente cães e gatos agendados serão castrados naquele dia. Além disso, tendo em vista as medidas de isolamento social por conta da pandemia do Novo Coronavírus, o DEBEA está trabalhando com horários agendados para evitar aglomerações em sua sede. No dia do procedimento, os tutores dos animais a serem castrados deverão ficar no carro, se quiserem esperar no local, ou irem para casa, aguardando ser avisados do final da cirurgia. Se eles permanecerem, deverão usar máscaras e manter a higiene das mãos.

Por e-mail, estas pessoas poderão ainda ser informadas de quando será a castração e obter mais informações a respeito do procedimento. “Quem já fez o cadastro pelo telefone 156 e ainda não foi contemplado com a cirurgia, deverá realizar o recadastramento no novo sistema”, completou Daniela Araújo Passos.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.