Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/2/2019 - Jundiaí - SP

Castração: faltas comprometem fluxo de atendimento




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O primeiro mutirão do ano para castrações de cachorros, realizado pelo Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), órgão da Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), nesta terça-feira (12), registrou 35% de faltas. Os atendimentos forma agendados para protetores de animais e aos munícipes registrados pelo serviço 156. O não comparecimento interfere no trabalho planejado e na qualidade de vida dos animais.

De acordo com a responsável pelo DEBEA, Talita Odara Cervi, das 88 castrações em cães agendadas para o dia, somente 65 foram realizadas. “Apesar de ligarmos para fazer o agendamento, tendo a confirmação das pessoas, existem as desistências. O volume acima de 30% é grande, tendo em vista que existem pessoas com seus animais que aguardam pelo atendimento. O não comparecimento na data agendada invalida a solicitação, sendo necessário novo registro para o atendimento. É importante lembrar que a castração é um procedimento simples, que promove saúde e segurança para os cães e gatos”, detalha.

Na próxima semana será realizado outro mutirão com 100 vagas, destinado para gatos. O chamamento está sendo feito pelas equipes do DEBEA, com base nas solicitações dos protetores de animais e solicitações pelo serviço 156.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.