Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

17/5/2017 - Jundiaí - SP

Castração ocorre neste sábado (20) na Vila Alvorada




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Vila Alvorada foi escolhida como primeiro bairro de Jundiaí a ser contemplado pelo mutirão de castração de cães e gatos deste ano realizado pelo Departamento do Bem-Estar Animal (Debea). Os procedimentos serão feitos entre 8h e 16h, na Emeb Anna Rita Alves Ludke. A meta é castrar 200 animais.

Segundo a coordenadora do Departamento, Alessandra Benedetti, o mutirão vai atender somente às solicitações de castração do animal cadastrados meio do 156 da Prefeitura de Jundiaí. “Os donos dos animais que fizeram o pedido já foram avisados e orientados sobre os cuidados pré-operatórios”, explica.

Outros três mutirões já estão confirmados para o mês de junho, nos bairros Jardim do Lago, Eloy Chaves e Cidade Nova, em datas ainda a serem definidas. “São regiões com alta demanda e por isso foram priorizadas neste primeiro momento”, comenta Alessandra. No mutirão deste sábado, cerca de 20 profissionais vão trabalhar durante todo o dia. Ainda, segundo a coordenadora, a cirurgia de castração é rápida e os cuidados pós-operatórios são simples. “Toda a orientação é dada para o dono do animal após a conclusão do procedimento”, afirma.

Além dos mutirões, que são programados para reduzir a fila de espera pela castração, o Debea realiza, semanalmente, cerca de 30 castrações, seguindo uma ordem de solicitações feitas pelo 156.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.