Terça-Feira, 28 de Setembro de 2021

21/9/2011 - Jundiaí - SP

CCZ participa de treinamento da Associação Mata Ciliar




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Jundiaí participa, nessa quarta-feira (21), do Treinamento em Manejo de Animais Silvestres, promovido pela Associação Mata Ciliar. A ocasião trará para Jundiaí um grupo de técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. O gerente do CCZ, Carlos Ozahata, foi convidado para falar sobre o tema “Fauna sinatrópica silvestre em áreas urbanas: agravos à saúde”.

De acordo com Ozahata, o evento vai possibilitar que o CCZ mostre as ações de prevenção de zoonoses, que são doenças de animais transmissíveis ao homem. “Vamos mostrar os trabalhos desenvolvidos na prevenção das zoonoses”, enfatizou, citando a leishmaniose, esquistossomose, toxoplasmose e a raiva.

Participam, ainda, do treinamento técnicos de vários municípios do estado, representantes das Guardas Municipais da região e a Polícia Ambiental. Segundo a coordenadora de Fauna da Associação Mata Ciliar, Cristina Harumi Adania, o treinamento oferecido pela associação é pioneiro e faz parte de um convênio firmado com o Governo de Estado.

Além de Ozahata, o treinamento terá também palestra sobre manejo para controle populacional de capivaras, entendendo sobre febre maculosa e aula prática de manejo de contenção, primeiros socorros e transporte de animais. O treinamento será realizado das 8h30 às 17h, na Associação Mata Ciliar.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.