Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

14/3/2018 - Jundiaí - SP

Cemitério do Desterro passa por nova dedetização




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Uma nova ação de dedetização do Cemitério Nossa Senhora do Desterro foi realizada nesta terça (13), desta vez, voltada especificamente para o combate aos escorpiões. Programada para a última semana, a aplicação extra do veneno Lambda-Cialotrina numa dosagem mais reforçada teve de ser adiada por conta da previsão de chuvas, que poderiam afetar na eficácia do produto.

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), responsável pelo Serviço Funerário Municipal, e do Centro de Controle de Zoonoses, desenvolveu um Plano de Ação para controle dos escorpiões, que inclui, além do reforço e ampliação da área a ser dedetizada (como por exemplo, a área externa dos muros do cemitério), a contratação de um serviço de captura manual do animal, a ser agendado para os próximos dias no período noturno.

Além do cemitério do Desterro, o Montenegro também será dedetizado ainda nesta semana. “Tomamos o cuidado de realizar mais dedetizações do que o mínimo recomendado pela Vigilância Sanitária, que sugere que a aplicação de veneno em locais como cemitérios deve ocorrer a cada 6 meses. No Desterro, dedetizamos a cada dois meses, e no Montenegro, a cada três”, pontua o diretor do Serviço Funerário Municipal, Silvio Ermani.

Apoio da população

“Estamos fazendo uma varredura onde existam concentração de materiais que possam servir de abrigo aos escorpiões e também estamos pedindo aos nossos concessionários que verifiquem se as sepulturas de suas famílias possuem rachaduras ou frestas que representem uma oportunidade de esconderijo para esses animais”, destaca o diretor, lembrando que a participação da população é essencial para o sucesso da ação.

LEIA TAMBÉM
Projeto autoriza regularização de sepulturas

Para Silvio, o canal 156 é o meio que pode ser utilizado pela população para denunciar quem estiver depositando entulho no entorno do cemitério. “Precisamos do envolvimento e da colaboração de todos, especialmente, da vizinhança que mora próximo ao cemitério do Desterro. Estamos intensificando os trabalhos para acabar com os focos, mas é fundamental que se evite depositar entulhos nas calçadas ao lado do muro, pois pode representar novos locais de abrigo para os escorpiões”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.