Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

1/11/2011 - Jundiaí - SP

Cemitérios se preparam para o Finados




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Os Cemitérios Nossa Senhora do Desterro e Nossa Senhora do Montenegro (Jardim do Lago) estão preparados para receber aproximadamente 25 mil pessoas no Dia de Finados. A estimativa é da Fundação Municipal de Ação Social, que administra o Serviço Funerário de Jundiaí.

O cemitério central deve receber 15 mil visitantes, enquanto no Montenegro o número de pessoas deve girar em torno de 10 mil. Ambos os cemitérios ficarão abertos das 7h às 18h, exceto na quarta-feira (02) – finados –, quando o horário será das 6h às 18h.

Assim como nos anos anteriores, o Serviço Funerário vai oferecer serviço de transporte interno no Cemitério Nossa Senhora do Montenegro, que visa o conforto e segurança para idosos e pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção.

Serviços e missas

A manutenção e limpeza das sepulturas, que são de responsabilidade dos concessionários, devem ser feitas até as 17h de segunda-feira, dia 31 de outubro.

Em ambos os cemitérios os portões dos fundos ficarão abertos para pedestres. As pessoas que tiverem dificuldade em localizar uma sepultura, poderão se dirigir à administração, onde os funcionários estarão preparados para auxiliar os visitantes.

A capela do Cemitério Nossa Senhora do Desterro vai contar com missas na terça-feira (01) e quarta-feira (02). Confira os horários:

Terça –feira, 01 de novembro
8h e 16h

Quarta-feira, 02 de novembro
7h, 8h30, 10h e 16h

Combate à dengue

Em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses, o Serviço Funerário pede colaboração da população no combate à proliferação do mosquito da dengue nos cemitérios. Os visitantes devem evitar vasos com água, dando preferência aos vasos com terra, sem pratos e papel celofane. Flores artificiais também não devem ser deixadas nas sepulturas, assim como ornamentos que possam acumular água.

Interdições
Cemitério Nossa Senhora do Desterro – Nos dias 31 de outubro, 01 e 02 de novembro, das 5h às 19h, será interditada a Avenida Henrique Andrés, Centro, no trecho entre as Ruas Anchieta e Professor Luiz Rosa, tornando-a mão única de direção no trecho e sentido na Rua Professor Luiz Rosa para a Rua Campos Salles. Será permitido estacionamento de veículos em 45º em ambos os lados neste trecho.

Cemitério Nossa Senhora do Montenegro – No mesmo período, das 5h às 19h, a avenida Dr. Nelson Villaça, Jardim do Lago, será interditada em ambos os sentidos, entre as Ruas Leme e Embu. O desvio alternativo será pela rotatória da Praça M.M.D.C.

Cemitério Parque dos Ipês – Dias 01 e 02 de novembro, das 6h às 19h, a Avenida Osmundo Santtos Pellegrini, Jardim do Trevo, terá os dois retornos defronte ao cemitério interditados.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.