Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020

30/6/2011 - Jundiaí - SP

Centenário do Polytheama: Barbatuques é a atração deste final de semana




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Produzir sons com o próprio corpo é o que o grupo Barbatuques mostra neste sábado (2), às 20h30, dentro da programação do Centenário do Teatro Polytheama. O espetáculo Corpo do Som tem entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do show, nas bilheterias do Teatro.

Toda pessoa tem um corpo sonoro e um imaginário musical próprio. A expressão do som através do corpo humano é talvez a forma mais antiga de fazer música e se comunicar em diferentes culturas. Essa “música corporal” revela os sotaques, costumes, códigos de comportamento e tradições de cada povo, em cada parte do mundo.



Corpo do Som traz este universo com um repertório com composições próprias, improvisações, interações com a platéia e adaptações de ritmos e cantos tanto brasileiros como de outras partes do mundo. Até um diálogo com a música eletrônica que pode ser reproduzida pelo corpo.

O show envolve a linguagem cênica e movimentações coreográficas, tendo como eixo central a música corporal. Uma animada orquestra rítmica de percussão e cantos que resulta numa aquarela de sons orgânicos. 

O Teatro Polytheama fica na Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Informações pelo telefone 4586-2472.

A companhia

Barbatuques produz música utilizando o próprio corpo como instrumento musical, a partir de efeitos de voz e de palmas, estalos, batidas, mãos e pés em sintonia. O resultado é surpreendente. As apresentações proporcionam uma experiência única através desta competente combinação entre ritmos, sons e movimentos. 

O núcleo artístico e pedagógico Barbatuques foi fundando em 1996 pelo músico Fernando Barba e possui 15 integrantes: André Hosoi, Bruno Buarque, Marcelo Pretto, André Venegas, Dani Zulu, Flávia Maia, Giba Alves, João Simão, Lu Horta, Heloiza Ribeiro, Mairah Rocha, Maurício Maas, Renato Epstein e Charles Raszl. Desde então, vem desenvolvendo pesquisas sobre o tema e nelas descobrindo quantidade de sons suficiente para transformar o corpo em uma verdadeira orquestra sinfônica. 

Serviço

Barbatuques – Corpo Som

Data
: Sábado, 2 de julho de 2011
Horário
: 20h30
Local
: Teatro Polytheama
Duração
: 1 hora
Classificação
: Livre
Ingressos
: Distribuídos uma hora antes do espetáculo



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.