Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

30/6/2011 - Jundiaí - SP

Centenário do Polytheama: Barbatuques é a atração deste final de semana




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Produzir sons com o próprio corpo é o que o grupo Barbatuques mostra neste sábado (2), às 20h30, dentro da programação do Centenário do Teatro Polytheama. O espetáculo Corpo do Som tem entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do show, nas bilheterias do Teatro.

Toda pessoa tem um corpo sonoro e um imaginário musical próprio. A expressão do som através do corpo humano é talvez a forma mais antiga de fazer música e se comunicar em diferentes culturas. Essa “música corporal” revela os sotaques, costumes, códigos de comportamento e tradições de cada povo, em cada parte do mundo.



Corpo do Som traz este universo com um repertório com composições próprias, improvisações, interações com a platéia e adaptações de ritmos e cantos tanto brasileiros como de outras partes do mundo. Até um diálogo com a música eletrônica que pode ser reproduzida pelo corpo.

O show envolve a linguagem cênica e movimentações coreográficas, tendo como eixo central a música corporal. Uma animada orquestra rítmica de percussão e cantos que resulta numa aquarela de sons orgânicos. 

O Teatro Polytheama fica na Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Informações pelo telefone 4586-2472.

A companhia

Barbatuques produz música utilizando o próprio corpo como instrumento musical, a partir de efeitos de voz e de palmas, estalos, batidas, mãos e pés em sintonia. O resultado é surpreendente. As apresentações proporcionam uma experiência única através desta competente combinação entre ritmos, sons e movimentos. 

O núcleo artístico e pedagógico Barbatuques foi fundando em 1996 pelo músico Fernando Barba e possui 15 integrantes: André Hosoi, Bruno Buarque, Marcelo Pretto, André Venegas, Dani Zulu, Flávia Maia, Giba Alves, João Simão, Lu Horta, Heloiza Ribeiro, Mairah Rocha, Maurício Maas, Renato Epstein e Charles Raszl. Desde então, vem desenvolvendo pesquisas sobre o tema e nelas descobrindo quantidade de sons suficiente para transformar o corpo em uma verdadeira orquestra sinfônica. 

Serviço

Barbatuques – Corpo Som

Data
: Sábado, 2 de julho de 2011
Horário
: 20h30
Local
: Teatro Polytheama
Duração
: 1 hora
Classificação
: Livre
Ingressos
: Distribuídos uma hora antes do espetáculo



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.