Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020

9/6/2011= - Jundiaí - SP

Centenário do Polytheama - Carmina Burana é a atração deste final de semana




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Dentro das comemorações do centenário do Teatro Polytheama, a Secretaria de Cultura apresenta, pela primeira vez em Jundiaí, no próximo sábado (11), às 21 horas, com entrada gratuita, o espetáculo musical Carmina Burana, com a Madrigal Vivace.

A cantata de Carl Orff é uma obra de extrema exuberância, que tem grande apelo popular e foi escrita com a finalidade de aproximar o teatro musical do grande público. O projeto, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Proac, visa à formação de plateias e a aproximação do público ao espetáculo musical.

Além do Madrigal Vivace, a obra conta com a participação de mais dois coros, os Canarinhos da Terra de Campinas (Unicamp – Petrobrás) e o Coro Contemporâneo de Campinas, além da Orquestra Sinfônica de Sorocaba. São aproximadamente 150 pessoas no palco sob a regência da maestrina Vasti Atique.


O projeto também conta com uma palestra de uma hora de duração, no sábado (11), às 19h30, com o maestro e professor Ostergen, regente da Sinfônica de Sorocaba e professor da UNICAMP, na Pinacoteca.


A obra é composta para solistas (soprano, tenor e barítono), grande coro, pequeno coro e coro de vozes iguais. O tema de abertura é “Roda da Fortuna”, o símbolo da antiguidade, eternamente girando, trazendo alternadamente a boa e a má sorte. É uma parábola da vida humana exposta à constante mudança.


Os ingressos para o espetáculo são gratuitos e serão distribuídos na véspera e no dia da apresentação, nas bilheterias do Teatro Polytheama. Informações pelo telefone 11 4586-2472.


Serviço

Carmina Burana

Data:
Sábado, 11 de junho de 2011
Horário
: 21 horas
Classificação
: 9 anos
Local
: Teatro Polytheama
Ingressos
: Gratuitos



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.