Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

17/3/2011 - Jundiaí - SP

Centenário do Polytheama - Saltimbancos é a atração para o público infantil




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A criançada também foi contemplada na programação das comemorações do Centenário do Polytheama e neste domingo, às 16 horas, a Conteúdo Teatral apresenta o musical Saltimbancos, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados no dia do espetáculo, nas bilheterias do Teatro.

Dirigida por Fezu Duarte, a peça narra a saga de quatro bichos – um jumento, uma galinha, um cachorro e uma gata – que formam um grupo musical e partem para a cidade em busca do sonho de se tornarem artistas. Os quatro animais, cada um com sua história, apresentam seus talentos e defeitos. O jumento é paciente, a galinha teimosa. A gata é muito esperta e o cachorro leal. Assim como na obra original, os bichos não chegam de fato à cidade. Durante a jornada, muitas coisas acontecem. Até que os animais percebem que a cidade com que tanto sonham não parece ser o melhor lugar para viver.


A montagem é estrelada por Bruna Guerin, Marcelo Diaz, Rosy Aragão, William Anderson, Diego Rodda, Juliana Romano, Laura Carolina e Willian Franklin.

Esta versão do espetáculo foi indicada ao Prêmio Femsa de Teatro infantil e Jovem em cinco categorias: melhor espetáculo infantil, diretor (Fezu Duarte), cenógrafo (Kléber Montanheiro), melhor figurino (As Marisposas) e melhor atriz (Bruna Guerin). 

A peça

Saltimbancos
 foi montado pela primeira vez em 1977, com direção de Antonio Pedro. Na adaptação do texto original de Luiz Enriquez Bacalov e Sergio Bardotti, Chico Buarque, mais do que criar música, reforça o cunho político, fazendo dos animais a metáfora dos operários que escapam do sistema assalariado para fundar uma comunidade. Em 1981, Os Trapalhões lançaram a versão cinematográfica Saltimbancos Trapalhões, com Lucinha Lins no elenco e participação de Ivan Lins, Miúcha e Bebel Gilberto. O espetáculo teve uma montagem histórica na casa de shows Canecão, no Rio de Janeiro, com artistas como Nara Leão e Miúcha.

Serviço

Saltimbacos

Data:
 Domingo, 20 de março de 2011 
Horário:
 16 horas
Local:
 Teatro Polytheamea
Endereço:
 Rua Barão de Jundiaí, 176
Ingressos:
 gratuitos, retirados no dia do espetáculo
Classificação:
 Livre



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.