Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020

14/12/2011 - Jundiaí - SP

Central de Monitoramento completa cinco anos de vida




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Em 14 de dezembro, quando Jundiaí completa 356 anos de grandes conquistas, na Guarda Municipal (GMJ) também é dia de celebrar os muitos desafios dos profissionais que atuam na Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – também conhecida como Olho Vivo e que completa cinco anos de vida.

O espaço é considerado um dos setores mais complexos, efetivos e pontuais na região, acompanhando o dinamismo desta instituição que visa preservar a integridade física e moral do cidadão, garantindo sua segurança e bem-estar.

Vigiando as entradas e saídas da cidade, as condições do trânsito (com boletins diários transmitidos pelas rádios Difusora e Cidade), a rotina diária nas escolas e locais com grande movimento, a Central tornou-se referência no Estado de São Paulo. Cabe destacar que o Olho Vivo recebe semanalmente a visita de representantes de outras cidades interessados em conhecer a sua estrutura.

O setor tem como responsável por sua estrutura técnica o subinspetor Gilberto Russo Jenuino (também titular do Centro de Processamento de Dados da GMJ), comandando uma equipe de guardas municipais monitores reforçada por Éverton Ariovaldo Murari, agente de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes (Setransp). E, em sua estrutura operacional, o inspetor Claudio Ferigato.

Segundo o comandante Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), “é a ampliação inteligente das guardas municipais que buscam desenvolver um trabalho essencialmente preventivo, criado a partir da necessidade ao atendimento aos itens primordiais para a garantia do bem-estar.”

No início da implantação, o projeto contava com 18 câmeras e, hoje, são 41 (dez fixas e 31 móveis, controladas manualmente por profissionais para um giro de 360 graus e mesmo um zoom de até três quilômetros, sem perder a definição). Além disso, existem mais 16 instaladas no Paço Municipal (áreas internas e externas).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.