Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

20/5/2011 - Jundiaí - SP

Centro de Estudos de Teatro do Polytheama está com inscrições abertas




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Aprender sobre interpretação, importância do trabalho em grupo e até, quem sabe, começar a trilhar uma carreira artística são algumas das opções que os alunos do Centro de Estudos de Teatro do Polytheama têm para escolher. A Secretaria de Cultura abre inscrições para as aulas que iniciam em julho.

Com 60 vagas disponíveis, sendo 20 para crianças, 20 para jovens e 20 para adultos, o Centro de Estudos visa oferecer acesso à cultura, por meio do estímulo à criação artística, democratização das condições de produção, oferta de formação e revelar talentos na área teatral. Os alunos que ingressaram nas aulas em 2010 terão a oportunidade de continuar o estudo em 2011. O centro vai atingir 120 alunos ao todo.


O Centro de Estudos é o primeiro passo para a implantação da Escola do Teatro Polytheama, que será instalada após a ampliação do prédio e construção do anexo com salas de ensaio. As oficinas são voltadas para crianças, jovens e adultos jundiaienses. O corpo docente é composto por profissionais qualificados e as aulas visam não somente a descoberta de novos talentos, mas também a informação e formação dos alunos”, explica a secretária de Cultura, Penha Camunhas Martins.


Os interessados em fazer parte da nova turma do Centro de Estudos de Teatro do Polytheama podem se inscrever até o dia 9 de junho. Para participar do curso, gratuito, é preciso possuir vínculo com Jundiaí, de domicílio ou residência, com frequência regular comprovada pelos estabelecimentos de ensino que frequentam. Interessados que não sejam estudantes deverão comprovar conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental.


O regulamento e a ficha de inscrição podem ser obtidos no portal da prefeitura www.jundiai.sp.gov.br ou diretamente na secretaria de Cultura, na Rua Barão de Jundiaí, 868, Centro, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.


Junto com a ficha de inscrição os interessados devem entregar uma cópia do RG, comprovante de residência e uma declaração de matrícula e de frequência regular da instituição de ensino ou conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental.


Seleção e aulas


As aulas iniciam em julho e acontecem às segundas-feiras das 18h30 às 20 horas para o grupo de estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Às terças-feiras das 18h30 às 20 horas para alunos do 6º até o 9º ano do Ensino Fundamental e das 20h15 às 21h45 para estudantes do Ensino Médio, Universitários e interessados acima de 15 anos até 35 anos que tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental.


Os inscritos receberão comprovante com indicação do dia, horário e local do teste seletivo, que será realizado pelo Corpo Docente do Centro de Estudos. A seleção será realizada nos dias 14, 15, 16 e 17 de junho


No teste seletivo será avaliada a percepção corporal e vocal; improvisação com atividades propostas no dia da seleção e entrevista. As aulas serão realizadas no período de julho de 2011 a março de 2012.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.