Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/5/2011= - Jundiaí - SP

Cerest apresenta dados da campanha antirruído




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) divulgou dados referentes à campanha "Não deixe o ruído invadir nossa cidade", promivida no último dia 27 na cidade. A campanha, que consistiu na orientação e distribuição de material informativo para a população, foi para marcar o Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído.

De acordo com a fonoaudióloga do Cerest, Mariana Freire Oliveira Martin da Silva, foram distribuídos material informativo nos terminais rodoviários e de ônibus urbanos de Jundiaí e nas unidades de saúde. "Focamos nos trabalhadores expostos a elevados níveis de pressão sonora, como motoristas de ônibus, cobradores e demais profissionais dos terminais, alé,, é claro, da população em geral", enfatizou.


Segundo Mariana, foram distribuídos cerca de 220 folhetos informativos nos terminais e nas unidades de saúde, que receberam ainda cartazes e marcadores de páginas sobre a campanha. A fonoaudióloga ressaltou que a poluição sonora é a terceira maior do planeta, perdendo apenas para a poluição da água e do ar. ''Convivemos constantemente com este mal e estando acostumados com o ruído na maioria das vezes não percebemos as severas consequências que a poluição sonora pode trazer para a saúde", disse Mariana, reforçando a necessidade de se adotar medidas preventivas no dia a dia.

Pesquisas indicam que o ruído fora de controle constitui um dos agentes mais nocivos à saúde humana. "Porém seus efeitos são lentamente progressivos, podendo causar PAIR - Perda Auditiva Induzida por Ruído que é irreversível". Algumas medidas, como uso de protetores auditivos quando exposto a ruído intenso ou evitar permanecer em locais com muti barulho, próximo a caixas de som em shows e eventos, podem evitar os problemas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.