Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

26/7/2011 - Jundiaí - SP

Ciclovia é opção de lazer ao cidadão em áreas verdes




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Os admiradores das bikes poderão, em breve, desfrutar de passeios ciclísticos entre o Jardim Botânico de Jundiaí e Parque da Cidade. O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em parceria com a DAE S.A, contempla 3,2 km de extensão e integra o programa municipal do Parque Linear.

De acordo com Walter da Costa e Silva Filho, secretário responsável pela pasta, a ciclovia começa no Jardim Botânico, passa por baixo da linha do trem e segue até a sede administrativa do Parque da Cidade. A iniciativa, segundo ele, visa interligar as duas áreas verdes e proporcionar mais uma opção de diversão para os munícipes. “As pessoas poderão se deslocar de um parque ao outro, passeando ou se exercitando, sem precisar sair do ambiente de lazer”.

Durante o percurso, os ciclistas terão uma via elaborada com três tipos de pavimento: asfalto, paralelepípedo e saibro, cujo piso é muito utilizado em quadras de tênis. O objetivo é proporcionar ao visitante a oportunidade de sentir a diferença entre cada um deles. Na interligação, equipes da Secretaria de Serviços Públicos executam a construção de galerias, guias e sarjeta, terminando com a colocação do asfalto e paisagismo. Já nas dependências do Parque da Cidade, a DAE está preparando o local com guias e sarjetas e piso de saibro.

A Secretaria estuda ainda a possibilidade de implantar um projeto de unificação do Viveiro Municipal, situado na Unidade de Desenvolvimento Ambiental (UNIDAM), ao Parque da Cidade e ao Botânico. “Deste modo serão três áreas verdes ligadas entre si”, conclui Costa e Silva Filho.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.