Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019

29/4/2019 - Jundiaí - SP

Cidade das Crianças: Comitê realiza primeira reunião




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Um grupo de crianças que integra o Comitê formado pela Prefeitura de Jundiaí após se tornar o primeiro Município do Estado de São Paulo a integrar a Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças, se reuniu, na tarde deste sábado (27), no Complexo Fepasa, para discutir medidas que visam tornar a cidade adequada aos anseios das crianças. A primeira reunião contou com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, que, no fim do ano, se reunirá novamente com o Comitê para receber do grupo as suas reivindicações.

Para o prefeito, ao tornar Jundiaí uma cidade cada vez mais amigável às crianças, toda a população será beneficiada. “Queremos desenvolver políticas públicas com base no olhar simples e mais puro das crianças porque isso certamente vai deixar a cidade melhor também para adultos e idosos. Muitas vezes, medidas simples são as que apresentam melhores resultados e, por isso, acreditamos que a participação das crianças no desenvolvimento da cidade é fundamental”, afirmou Luiz Fernando.

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, explicou que o Comitê se reunirá uma vez por mês para responder a pergunta: “Que cidade queremos para as nossas crianças?”. “Jundiaí é pioneira na criação de políticas públicas para a infância tendo como base o que as próprias crianças querem para a sua vida. O grupo foi formado de forma a representar todas as regiões da cidade, garantindo a pluralidade de ideias”, comentou. Um grupo de trabalho formado por técnicos de várias Unidades de Gestão da Prefeitura coordena as atividades do Projeto Cidade das Crianças.

O Comitê é composto por 28 crianças de 23 bairros de Jundiaí, divididos em sete vetores do Município (Central, Leste, Nordeste, Noroeste, Norte, Oeste e Sul). A seleção foi feita por meio de sorteio, realizado no dia 13 de abril, no Complexo Fepasa, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, a fim de prezar pela transparência do processo. Cada vetor é representado por duas meninas e dois meninos, entre nove anos e dez anos e três meses de idade.

Na reunião deste sábado, as crianças definiram a agenda anual de encontros e pautas para discussão. Além da reunião do Comitê, o ambiente do Complexo Fepasa recebeu atrações lúdicas e brincadeiras. Crianças do Projeto Guri também se apresentaram. Quem passou pelo local também teve a oportunidade de aproveitar as brincadeiras do programa “Ruas de Brincar”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.