Segunda-Feira, 30 de Março de 2020

26/2/2020 - Jundiaí - SP

Cidade Limpa terá apoio de agentes de saúde para combater criadouros das arboviroses




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A partir do dia 16 de março, o programa Cidade Limpa – realizado numa parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e a TV TEM – circulará pelas ruas dos bairros da cidade para o recolhimento de materiais inservíveis, exceto entulho de construção. Neste ano, Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) e Agentes de Controle de Endemias (ACE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) atuarão em conjunto com as equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) para destacar a importância da eliminação de objetos inservíveis dos quintais, a fim de evitar a criação de mosquitos Aedes aegypti, transmissores das arboviroses dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

“No ano passado foram retiradas 44 toneladas de entulho pelo programa. As equipes circulam pela cidade recolhendo todos os inservíveis que a população separar para o descarte, tanto os que podem acumular água, como os demais. É importante que as pessoas se atentem para o dia da passagem do caminhão para que essa disponibilização seja feita conforme o cronograma”, explica o diretor do Departamento de Limpeza Pública da UGISP, Marcio Alberto Moraes.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Fauzia Abou Abbas Raíza, a inserção dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) nesta edição está atrelada às ações em comemoração ao ‘Mês da Saúde’, que antecede o Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. “Prevenir as doenças e promover a saúde são as premissas da Atenção Básica, por isso, as agentes, que são as interlocutoras entre a comunidade e a Unidade Básica de Saúde estão no apoio para enfatizar a importância de combater as arboviroses a partir da eliminação dos mosquitos transmissores”, explica, reforçando que o trabalho terá o apoio da Vigilância de Saúde Ambiental (Visam) com a atuação dos ACEs.

Confira o calendário do Cidade Limpa:

16 de Março
Parque Residencial Jundiaí, Parque Residencial Almerinda Chaves, Jardim Novo Horizonte (ACS e ACE), Conjunto Habitacional João Mezzalira Junior, Residencial dos Cravos, Fazenda Grande, Residencial Santa Giovana e Tulipas (ACS e ACE).

17 de Março
Morada das Vinhas (ACS), Cecap, Terra da Uva, Parque dos Ingás, Vista Alegre (ACS e ACE), Centenário (ACS e ACE), Vila Marlene (ACS e ACE) e Jardim Sales.

18 de Março
Vila Liberdade, Vila Rio Branco, Horto Florestal, Fepasa (ACS e ACE), Vila Lacerda, Vila Hortolândia, Parque da Represa e Jardim Sorocabana (ACS e ACE).

19 de Março
Jundiaí-Mirim, Jardim Califórnia, Jardim Tarumã, Jardim São Marcus, Jardim São Camilo (ACS e ACE), Vila Aparecida, Ponte São João e Vila Graff.

20 de Março
Roseira, Toca, Nova Odessa, Caxambú, Vale Azul, Jardim Caçula, Jardim do Lírio e Colônia.

23 de Março
Vila Ana (ACS e ACE), Jardim Paulista, Jardim Bonfiglioli, Vila Rami, Vila Comercial, Vila Maringá (ACS e ACE), Jardim Martins e Jardim Copacabana.

24 de Março
Vila Nambi, Vila Santana, Vila Ruy Barbosa, Jardim Tamoio (ACS e ACE), Vila Tupi (Balsan), Jardim Pacaembú, Ivoturucaia (ACS e ACE) e Cidade Nova.

25 de Março
Alvorada, Gramadão, Retiro, Jardim Guanabara, Engordadouro, Jardim Adélia, Água Doce e Traviú.

26 de Março
Medeiros (ACS e ACE), Jardim Tannus, Eloy Chaves (ACS e ACE), Horto Santo Antonio, Parque Quinta das Videiras, Jardim América, Jardim Samambaia e Jardim Do Trevo.

27 de Março
Santa Gertrudes (ACS e ACE), Jardim do Lago, Parque Cidade Jardim I e II, Vila Progresso, Vila Cristo Redentor, Vila Esperança (ACS e ACE), Vila Mafalda e Jardim Esplanada.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.