Domingo, 25 de Outubro de 2020

29/8/2011 - Jundiaí - SP

Cidade Nova I recebe a 4º edição do Mutirão da Castração




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria de Saúde dá sequência, neste fim de semana (dias 27 e 28), ao Mutirão da Castração, que tem como foco a esterilização de fêmeas de cães e gatos no município, previamente cadastrados no programa. Estima-se que nesses dois dias mais de 300 animais sejam cadastrados. A iniciativa, que está em sua quarta edição, é a última do ano. A secretária de Saúde, Tânia Pupo, explicou que estão sendo contempladas as regiões onde a Coordenadoria de Saúde e Bem Estar Animal identificou grandes populações de cães e gatos e elevado índice de abandono destes animais.

Tânia ainda explicou que os animais que estão passando pela castração já foram previamente cadastrados e com a esterilização a meta é conscientizar a população sobre a posse e guarda responsável. A meta da secretaria é chegar a 870 animais esterilizados neste ano. Já foram realizados dois mutirões no Jardim Novo Horizonte e um no Jardim Santa Gertrudes.

 

Antes da cirurgia, os animais também são identificados por meio de tatuagem e cadastrados. Nas sequência, permanecem durante um período em observação, até serem liberados para os seus donos, que também são orientados pelos técnicos. Ana Caroline, que levou sua cachorra Bonie, de apenas um ano, para ser castrada. Ela elogiou a iniciativa da Secretaria de Saúde. “Isso é muito bom, tanto para o dono quanto para o próprio animal. Se não tivesse esse mutirão, não teria como pagar por uma castração”, disse.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.